CAN2021: Guiné-Bissau, uma vitória perdida.

O CAN2021 continuou nesta terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, com três jogos no programa: Argélia vs. Serra Leoa, Nigéria vs. Egito e Guiné-Bissau vs. Sudão.

 

Guiné-Bissau vs. Sudão: Perdida uma ocasião de “ouro”

Os Djurtus devem estar mais do que arrependidos de terem falhado uma ocasião de “ouro” para se juntarem à Nigéria no topo da liderança do grupo D do CAN2021.

E provavelmente os Djurtus estragaram tudo ao não terem derrotado o Sudão em Garoua.

Mais incisivos e determinados, os jogadores de Baciro Candé tiveram a primeira oportunidade, desperdiçada por Joseph Mendes, que sozinho cabeceou ao poste.

Apesar do seu domínio no jogo, a Guiné-Bissau não conseguiu ser realmente decisiva e até deixou o Sudão “dar um ar da sua graça” através de Albelrahman, ao que respondeu uma defesa de Gomis.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os sudaneses melhor posicionados, mais assertivos ofensivamente.

No entanto o jogo acalmou até que aos 79 minutos, Ambri, que tinha entrado em jogo, foi tocado pelo guarda-redes sudanês Achrine, à entrada da pequena área. Penalti.

Discutiu-se acaloradamente durante vários minutos e talvez por falta de concentração o ex-monegasco Pelé quase não tomou balanço para a bola e de forma muito lenta e estranha quase a “empurrou” em vez e rematar.

O guarda-redes sudanês, Achrine facilmente repeliu o remate, com o esférico a ficar com Piqueti que na recarga atirou por cima da trave!

Apesar de mais uma oportunidade para Mendy nos descontos, a Guiné-Bissau perdeu as várias oportunidades que teve.

Os Djurtus vão enfrentar o Egipto no próximo sábado, 15 de Janeiro de 2022.

 

Argélia vs. Serra Leoa: Equipas pequenas? Já não há e ainda bem!

No primeiro tempo deste primeiro dia do grupo E, com um imparável Mohamed Buya Turay no lado esquerdo, as Estrelas da Serra Leoa tiveram as melhores oportunidades do encontro, para além de terem contado, atrás, com um impecável Nbalie Kamara, que tão bem demonstrou a sua classe nas saídas efetuadas face ao perigoso Slimani.

Com o relógio a andar, a Serra Leoa vibrou e acreditou ter aberto o marcador aos 49 minutos, quando Mohamed Buya Turay enviou a bola para o fundo das redes.

Mas o árbitro assistente levantou a bandeirola, fora de jogo.

Este empate com sabor a derrota para os campeões africanos já está a lançar dúvidas entre os adeptos argelinos, e seguramente deu confiança a equipas como a da Serra leoa, que acreditam agora que é possível, parar os “gigantes” do futebol continental.

 

Nigéria vs. Egito: Grande golpe dado pelas Super Águias

Desde os primeiros minutos, os homens de Augustine Eguavoen foram mais incisivos, tal como Simon, em luta com o lateral Tawfik, forçado a sair por lesão após um duelo com o extremo do FC Nantes, da Liga Francesa.

Com o passar do tempo, o perigo aproximou-se da baliza de El Shenawy.

Kelechi Iheanacho, o atacante do Leicester recebeu a bola do médio do Rangers Joe Aribo na entrada da área e rematou para o canto superior com desenvoltura para colocar o Super Eagles à frente ao passar a meia hora.

O talismã do Liverpool, Salah, não conseguiu replicar o feito de Sadio Mané pelo Senegal na segunda-feira 10 janeiro 2022, e não marcou contra a equipa bem treinada da Nigéria que se empenhou em jogar como dando a sensação de estar na Premier League.

O companheiro de equipa de Iheanacho do Foxes, Wilfred Ndidi, esteve em destaque, ao dominar a batalha no meio-campo contra Mohamed Elneny, do Arsenal, e Trezeguet, do Aston Villa.

Longe de reagir, os jogadores comandados por Carlos Queiroz careciam de ligação e Mohamed Salah, praticamente só na frente, só teve uma oportunidade digna desse nome.

O Egipto, que quase não existiu, terá de jogar muito melhor neste sábado, 15 de Janeiro de 2022, frente ao seu próximo adversário, a Guiné-Bissau.

 

O que achaste dos jogos da segunda jornada? E do CAN, estás a gostar até agora? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.