CAN2021: Jogo treino Marrocos-Cabo Verde cancelado.

Entre a pressão dos clubes europeus, que conseguiram manter os jogadores africanos selecionados para a CAN até 3 de janeiro, e as restrições de viagens causadas pela situação de saúde, a preparação para o CAN2021 está a tornar-se um pesadelo para muitas seleções africanas.

Neste contexto, a CAN2021 arranca a 09 janeiro tem sofrido do cancelamento de muitos jogos de preparação.

Um dos exemplos mais recentes foi o cancelamento do jogo amigável entre Marrocos e Cabo Verde, que estava marcado para 31 de dezembro em Agadir.

Para alem do jogo amigável, a seleção de Cabo verde deveria também ter ficado a estagiar nesse país do Norte de Africa.

A razão desta reviravolta deve-se ao facto da seleção marroquina “Leões do Atlas”, só poderem contar com 15 jogadores dos 28 convocados pelo técnico Vahid Halilhodzic.

No lado de Cabo Verde, os“Tubarões Azuis”, desde o dia 28 de Dezembro de 2021 que não param de testar positivo ao Covid-19 e os jogadores estão todos a ser colocados em isolamento.

Pensa-se que já não haverá tempo para as duas seleções programarem um outro amistoso antes do início do torneio.

De momento a seleção de Cabo Verde tem 10 jogadores a acusarem positivo: Stopira (o primeiro a ser infetado), Vozinha, Márcio da Rosa, Ponck, Kenny Rocha e Garry Rodrigues, Keven Ramos e Jeffry Fortes

Felizmente nenhum deles apresenta quaisquer sintomas.

A federação cabo Verdiana de Futebol também avançou que nos testes realizados o treinador-adjunto Humberto Bettencourt também acusou positivo à covid-19.

Assim o selecionador Pedro Brito ‘Bubista’, só tem 15 jogadores disponíveis.

A seleção vai continuar a treinar na cidade da Praia até à data do embarque para Yaoundé, nos Camarões, previsto nos primeiros dias de janeiro.

Cabo Verde está no Grupo A, tendo como adversários Etiópia, Burquina Faso e os anfitriões, os Camarões.

O que achas desta situação? Cabo Verde tem qualidade para passar a fase de grupos? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.