CAN2021: Watford impede senegalês Sarr de participar.

A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou, na noite de sábado para domingo (01-02/01/2022), que Ismaïla Sarr (convalescente) não deverá ser disponibilizado pelo Watford (Premier League), já que não mostraram nenhuma vontade em deixá-lo juntar-se aos “Leões do Teranga”.

A FSF não escondeu “a sua profunda condenação ao comportamento desrespeitoso, pernicioso e discriminatório dos dirigentes do Watford, que procuram por todos os meios impedir um jogador de jogar pela seleção nacional”.

Depois da Argélia, Marrocos, Nigéria, Tunísia, Egito, Guiné, Gâmbia, Costa do Marfim, Cabo Verde e Camarões, país anfitrião da 33ª edição do Campeonato das Nações Africanas, o Senegal também registou os seus primeiros casos de Covid-19, alguns dias antes do início da competição.

Na verdade, Cheikhou Kouyaté e Alfred Gomis testaram positivo à Covid-19 e foram colocados em isolamento

O Senegal, que cancelou os seus jogos de preparação em Kigali, capital do Ruanda, contra o campeão local Amavubis devido à pandemia do Coronavirus, também não foi poupado.

O médio Cheikhou Kouyaté testou positivo para Covid-19 e foi colocado em isolamento, disse o técnico no Crystal Palace, Patrick Vieira. O jogador, que deverá juntar-se à seleção senegalesa em Dacar, para a preparação do CAN2021, terá de esperar antes de se decidir do seu destino.

É a mesma situação com o guarda-redes do Stade Rennais (D1 França), Alfred Gomis. Ausente do grupo dos “Leões do Teranga”, também foi testado positivo para Covid-19.

Uma situação preocupante que corre o risco de perturbar ainda mais o curso de preparação da seleção do Senegal.

Especialmente porque tal como Ismaïla Sarr (Watford), que não deverá ser disponibilizado, Sadio Mané (Liverpool) e Édouard Mendy (Chelsea), foram detidos pelos seus respetivos clubes até esta segunda-feira, 3 de Janeiro 2022.

 

O que achas desta situação? E o que pensas da atuação do Watford da Premier league, foi correta? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.