CAN2021:  Zimbabué fez frente ao Senegal no grupo B.

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022, foi o segundo dia do CAN2021.

Esta jornada foi marcada pelos jogos Senegal vs. Zimbabué e Guiné-Conacri vs. Maláui do Grupo B e o do Gana vs. Marrocos e Comores vs. Gabão, no Grupo C.

 

Grupo B

Senegal vs. Zimbabué

Privado de vários dos seus principais jogadores que testaram positivo para Covid-19, como o capitão Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy, Famara Diedhiou, Nampalys Mendy ou Alfred Gomis, só aos 34 minutos se “viu” a equipa do Senegal e poucos minutos depois, finalmente Sadio Mané em grande velocidade penetra na defesa ganesa e consegue pela primeira vez entrar criar pânico na pequena área dos Estrelas Negras.

No regresso notou-se uma maior determinação do Senegal que mostrou a intenção de somar os três pontos para a vitória, mas a equipa do Zimbabué não desmereceu.

Com o encontro a caminhar para o empate, Kelvin Madzongwe abre um dos braços, dentro da pequena área, que parou a trajetória da bola.

O árbitro apita e aponta para o lugar da grande penalidade.

Sadio Mané coloca a bola na marca. O craque senegalês não treme, parte para a bola, engana Mhari e dá a vitória à sua equipa (90’+5).

 

Guiné-Conacri vs. Maláui

Os homens de Kaba Diawara, não estiveram bem desde o início do jogo e foram as Chamas do Maláui que brilharam e felizmente para o Syli National, Chester falhou, inacreditavelmente, a finalização após uma perigosa perda de bola da seleção guineense.

Com o passar dos minutos, os companheiros de Naby Keita começaram a voltar ao jogo e Ibrahima Conté encontrou a trave com um cabeceamento.

Dez minutos depois, os guineenses acertaram na sua primeira jogada organizada e estruturada quando José Kanté, serviu o experiente Issiaga Sylla, para abrir o marcador com um “tiro” à queima-roupa aos 35′.

O Maláui ripostou com um forte remate de Banda, desviado soberbamente por Aly Keita, ao “voar” para o canto superior.

A Guiné-Conacri, terá necessariamente de mostrar mais na sexta-feira, 14 janeiro 2022, durante o choque frente ao Senegal, com quem partilha a liderança do Grupo B.

 

Grupo C

Marrocos vs. Gana

Quanto ao Marrocos, os Leões do Atlas terão para sempre uma dívida de gratidão para com Sofiane Boufal, que devia ser substituto, mas que devido às ausências no ataque de En-Nesyri, Ryan Mmaee e El Kaabi, entrou como titular e marcou contra em Gana (1-0) nesta segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022 em Yaoundé e colocou o grupo C em choque, quando já se previa um empate.

Nenhuma das equipas nunca conseguiu dar ritmo a este encontro, se exceituarmos um remate de longe, na primeira parte de Aboukhlal.

Depois do intervalo também não aconteceu quase nada.

De repente as Estrelas Negras do Gana, poderiam ter surpreendido a seleção marroquina, mas o guarda-redes Bounou efetuou uma soberba defesa com a mão oposta ao remate enrolado de Paintsil.

As Estrelas Negras do Gana aqueceram e um cabeceamento de André Ayew de livre, criou outra vez o pânico na defesa marroquina.

Com o passar do tempo ambas as equipas quase que tinham aceitado o empate quando Boufal, depois de um excelente trabalho de Aboukhlal, salvou os Leões do Atlas e marcou aos 83′.

 

Gabão vs. Comores

Privados da sua grande referência da Premier League, Aubameyang e de Lemina, positivos para Covid-19, os Panteras do Gabão rapidamente assumiram a liderança.

Depois de um remate de Amonome, Autchanga jogou bem e serviu Boupendza, que concluiu com um excelente “tiro” mesmo por baixo da barra e fez golo aos 16º.

Jogando muito atrás, a seleção dos Comores nunca foi uma real ameaça e tiveram dificuldades para colocar a bola nos seus atacantes Mchangama e El Fardou.

Na segunda parte o Gabão perdeu uma grande oportunidade quando Bouanga, tropeçou em Ahamada.

Os gaboneses conseguem o fundamental e juntaram-se a Marrocos no topo do Grupo C.

No segundo jogo, os marroquinos enfrentarão os Comores, e o Gabão, o Gana.

 

O que achaste dos jogos da segunda jornada? E do CAN2021, estás a gostar até agora? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

CAN2021: Começou a grande festa do futebol africano

CAN2021: Cabo Verde e Camarões entram a ganhar.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.