Catar 2022: Seleções africanas apuradas.

Depois da segunda mão dos play-off jogada nesta terça-feira, 29 de Março de 2022, estão identificadas as seleções africanas que vão participar no Mundial do Catar e há algumas surpresas como a ausência do Egipto ou da Argélia.

Camarões, Gana, Marrocos, Senegal, e Tunísia são os cinco países que terão a responsabilidade de representar o continente africano no Catar.

 

Os Jogos

Camarões vs Argélia

Foi ao minuto 120+4 que os Camarões se qualificaram para o Mundial de Futebol do Catar.

Uma vitória arrancada a ferros face à Argélia no último segundo com o golo marcado pelo atacante Toko Ekambi, que joga no Lyon, França, num golo inesperado que acabou com as ilusões dos argelinos que jogavam em casa e já festejavam a passagem para o Catar.

 

Marrocos vs RDC

Marrocos goleou a República Democrática do Congo, com um resultado final de (4-1), num jogo tenso para os marroquinos, que no último encontro tinham cedido um empate em Kinshasa, fazendo com que a equipa provasse o seu valor e conseguisse o apuramento.

 

Tunísia vs Mali

A Tunísia aguentou bem a pressão do Mali, que no início do jogo viu um golo anulado, conseguindo assim um empate (0-0) que leva os tunisinos até ao Catar. É a sexta presença da Tunísia no Mundial de Futebol.

 

Gana vs Nigéria

O Gana foi o primeiro da noite a qualificar-se contra a Nigéria, com um empate a servir para chegar ao Mundial do Catar. Esta é a quarta presença dos ganenses nesta competição internacional.

 

Senegal vs Egipto

Tal como Mercados Africanos noticiou o jogo entre o Senegal e o Egipto, numa repetição da final da CAN onde o Senegal também saiu vencedor, terminou em penáltis, com o Egipto não só a perder a partida como também o lugar para o Catar.

No final do encontro, o treinador português Carlos Queiroz anunciou a sua demissão, depois de um jogo polémico em que egípcios alegam que o jogo foi perturbado por lasers apontados aos seus jogadores, sobretudo os que foram apontados à face de Mohamed Salah, antes de rematar e falhar o penalti.

É possível que o Egito recorra do resultado por via legal, embora o mesmo comportamento tenha sido observado por fãs egípcios durante o jogo da primeira mão, no Cairo, embora com impacto menor.

 

Quando se realiza o Mundial?

Recorde-se que o Mundial do Catar disputa-se entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro de 2022, havendo já 26 equipas apuradas para esta competição internacional.

 

O que achas das cinco seleções apuradas para o Mundial do Catar?  Achas que vão chegar longe? Qual é a tua aposta? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.