CCBRC e Mercados Africanos, formam parceria.

A Câmara de Comércio Brasil República de Camarões (CCBRC), é caracterizada por ser uma Instituição independente que tem actuado no sentido de proporcionar um ambiente de discussão e solução de problemas entre o Brasil e os Camarões.

Mercados Africanos, sendo um Magazine Digital com foco nos negócios e que procura promover África em todos os países que queiram investir no continente, encontrou na CCBRC um novo parceiro para levar esse objectivo em frente.

 

Quem é a CCBRC?

A Câmara de Comércio Brasil República de Camarões, foi fundada a 13 de Maio de 2009. Tem como foco principal o intuito de promover o intercambio entre o Brasil e os Camarões.

A principal missão da CCBRC, é a de ser o elo comercial Brasil-Camarões, visando a identificação dos problemas existentes, a discussão e as soluções adequadas às instâncias diplomáticas, governamentais, políticas ou empresariais pertinentes, propiciando o desenvolvimento de negócios entre os dois países.

Estes objectivos, são sempre executados, dentro dos princípios de ética e liberdade de comércio que os seus fundadores estabeleceram e que sempre pautaram na sua atuação.

O relacionamento comercial entre o BRASIL e os CAMARÕES, assim como a evolução nos campos institucional, político e cultural, decorrente da existência do comércio africano, tornam imprescindível que todos aqueles que atuam no âmbito desse “país ampliado” disponham de uma câmara para discutir os seus interesses comuns.

É nesse momento que a CCBRC actua, de forma que esse relacionamento possa evoluir no sentido de se encontrarem soluções para eventuais problemas, bem como com o objectivo de ampliar e fomentar o relacionamento entre o Brasil e os Camarões

Congregando, entre os associados, membros prestigiado e altamente representativo do comércio Brasil-Camarões, a CCBRC presta vários serviços, mantendo-se sempre atualizada e mantendo uma atuação independente na defesa dos princípios e dos interesses dos seus associados.

É com esse intuito em vista que a CCBRC procura sempre aliados que possam trazer um valor acrescentado aos seus associados e da mesma forma trazer também valor aos seus futuros parceiros.

 

A parceria

Mercados Africanos é um Magazine diário de fundo económico, em lingua portuguesa, que procura comunicar os acontecimentos sobre África, ou relacionados com África, dando particular foco a notícias que demonstrem que o continente africano é mais do que se vê “à primeira vista”, como tal, procura sempre encontrar parcerias, que nos ajudem a divulgar as oportunidades de investimento no continente africano.

Com a CCBRC, encontrámos alguém que partilha dos mesmos ideais, por isso formámos uma parceria com o objectivo de estimular esse interesse comum entre os dois continentes e, levar profissionais e empresas, a interessarem-se em investir, tanto no Brasil como não só nos Camarões, mas também no resto do continente africano.

 

O que achas desta parceria com a CCBRC? É importante para a Mercados Africanos, fazer mais parcerias deste tipo? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos 
close
pub

4 COMENTÁRIOS

  1. CCBRC deveria convencer os Governos a fazer a fazer investimentos em projetos de desenvolvimento… sem a ajuda do Governo o Desenvolvimento fica muito lento… Governo precisa ser parceiro dos empresarios e participar da Garantia para se obter financiamentos externos… sem a participacao do Governo sera muito dificil do empresario conseguir Garantia para Financiamentos.

  2. Parabéns pelo lindo trabalho da Câmara de Comércio Brasil República de Camarões…Seu Presidente e tudo sua equipe.
    H. Boyomo

  3. Prezado Amigo Thomas,
    Lembramos que a parceria é a melhor forma de garantir o sucesso entre fornecedores/clientes, onde todos os envolvidos numa negociação, trabalham e ganham seus sustentos colaborando para o crescimento social global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.