CDC vai investir em financiamento do clima.

O Grupo CDC uma agência de financiamento para o desenvolvimento do Reino Unido, anunciou que pelo menos 30% dos seus investimentos nos próximos 5 anos em África serão dedicados ao financiamento climático, segundo uma nota lida por Mercados Africanos no site do CDC.

O grupo britânico quer agora investir mais do que o habitual em energia limpa, considerando que a multiplicação de investimentos como estes do governo britânico no financiamento climático africano ajudará a apoiar o aumento da participação das energias limpas na matriz energética do continente.

A instituição financeira britânica prestou esta informação a 20 de janeiro, durante a edição de 2022 da Africa Investment Conference.

“O investimento em infraestrutura limpa irá além das energias renováveis. As tecnologias de abastecimento de água limpa, silvicultura e agricultura, por exemplo, tornar-se-ão cada vez mais importantes no futuro”, disse Chris Chijiutomi, diretor e chefe dos Financiamentos de Infraestrutura Verde para África e Paquistão no CDC.

Nos últimos anos, o grupo investiu vários milhões de dólares no setor.

Estes incluem 100 milhões alocados para a fábrica hidroelétrica de Nachtigal nos Camarões, 50 milhões para o projeto solar de Malindi no Quénia e 50 milhões para a ACWA Power na África Austral.

Esse tipo de investimento voltado para energia verde e clima é decisivo para o continente. De facto, a procura de energia está a crescer lá, e África deve, ao mesmo tempo, fazer uma transição energética para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e o aquecimento global, cujas consequências já se fazem sentir.

Recorde-se que tal como Mercados Africanos tinha noticiado, em 2021, o Grupo CDC concluiu a sua maior parceria em África, com um acordo de colaboração com a DP World no valor de 1,7 mil milhões no setor portuário.

 

Já conhecias o CDC? O que achas destes investimentos? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.