A construção do edifício da Sede do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), começou oficialmente após uma cerimónia de inauguração recentemente em Adis Abeba, na presença de representantes da Comissão da União Africana (UA), do Governo da China e do Governo da Etiópia.

Falando durante a cerimónia, a Comissária do UA para os Assuntos Sociais, agradeceu ao Governo da China por se ter oferecido para construir o edifício e pelo seu apoio contínuo à UA.

Acrescentou que a construção para cinco Centros Sub-regionais do CDC no Egito, Gabão, Quênia, Nigéria e Zâmbia, para as regiões da África do Norte, África Central, África Oriental, África Ocidental e África Austral, respetivamente, começará num futuro próximo.

O edifício que vai albergar a sede do CDC será construído no sul de Addis Abeba, capital Etíope, num local que cobre uma área de aproximadamente 90.000m2 com uma área total de construção de quase 40.000m2.

Após a conclusão, a estrutura será composta de um centro de operações de emergência totalmente equipado, uma central de base de dados, um laboratório, salas de reuniões, um centro de formação, um centro de conferências, escritórios e apartamentos para expatriados.

Todas as infraestruturas serão construídas, mobiliadas, e equipadas pelo Governo da China no seguimento do acordo assinado em julho deste ano pela Comissão da UA e o Ministério do Comércio da República Popular da China.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.