CEO da Moderna avisa, vacina Ómicron “poderá demorar meses”.

O presidente executivo da farmacêutica Moderna, Stephane Bancel, disse ao conceituado quotidiano britânico “Financial Times” que espera que as vacinas existentes sejam menos eficazes contra a nova variante.

O CEO da farmacêutica disse que poderia haver uma “queda material” na eficácia das vacinas atuais contra esta variante.

Também em entrevista à “CNBC” declarou que “poderá demorar meses” para desenvolver e entregar uma vacina específica para a Ómicron.

Stephane Bancel, acrescentou ao Financial Times que os dados estariam disponíveis sobre a eficácia das vacinas dentro de duas semanas, mas que os cientistas estavam pessimistas.

“Todos os cientistas com quem conversei … pensam ‘isto não vai ser bom’”, disse Bancel, alertando para uma “queda material” na eficácia das vacinas existentes atuais contra a variante Ómicron.

Depois destas declarações sobre a nova variante as ações da Moderna, desvalorizam 7,61%.

A Moderna, a Pfizer e a russa Sputnik V anunciaram que já estão a trabalhar numa vacina específica para a estirpe Ómicron.

Neste ambiente de incerteza e preocupação a Wall street iniciou nesta terça-feira, 30 Novembro 2021, em negativo.

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira no ‘vermelho’, com os investidores a revelarem alguma apreensão aos desenvolvimentos da pandemia de Covid-19, com a nova variante Ómicron e com os múltiplos confinamentos que se espalham por todo o globo.

No início da sessão, o S&P 500 desceu 0,68%, para 4.623,70 pontos, o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,15%, para 15.758,3 pontos, e o industrial Dow Jones caiu 0,97%, para 34.795,21 pontos.

Em relação ao preço do barril de petróleo, em Nova Iorque, o WTI desce 3,62% para os 67.41 dólares por barril, enquanto o Brent desvaloriza 3,78% para os 70.45 dólares em Londres.

No mercado cambial, o euro valorizou-se 0,75% face ao dólar norte-americano para os 1,1376 dólares, enquanto a libra esterlina subiu 0,32% face à moeda dos Estados Unidos, para 1,3354 dólares.

O que pensas sobre isto? Quantos meses achas que vão levar a fazer a vacina? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo dá um “gosto/like”.

Leia Também: 

É injusto penalizar África por descobrir a Ómicron

Espalha-se mesmo entre pessoas vacinadas

Variante c/10 Mutações: A um mês do Natal, Mundo treme de medo

Nova variante: Pânico nas Bolsas Mundiais

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.