“Champions”: Salah e Mané “arrumam” o Porto.

O Liverpool venceu bem frente ao FC Porto (5-1), na noite desta terca-feira,28 setembro 2021, no âmbito da segunda jornada da Liga dos Campeões, graças em particular, a um duplo do egípcio Mohamed Salah e a um golo do internacional senegalês Sadio Mané.

Dois golos que permitem ao “Faraó” de se tornar – por agora – o segundo maior artilheiro da história dos africanos na Liga dos Campeões com 31 golos em 62 jogos, à frente do camaronês Samuel Eto’o Jr. (30 golos em 78 jogos).

As estatísticas de Mohamed Salah são alucinantes!

O avançado internacional egípcio, que está apenas a dois golos do recorde do ex-atacante marfinense do Chelsea, Didier Drogba na Premier League (104 golos), acaba de bater o recorde do camaronês Samuel Eto’o Fils, ao marcar dois golos ao FC Porto (5-1) na noite de terça-feira, o faraó soma 31 golos em 62 jogos, para uma proporção de 2 jogos/1 golo.

Neste jogo frente aos Dragões, foi o egípcio Mohamed Salah quem mostrou o caminho para o sucesso dos “Reds”, ao abrir o marcador aos 18 minutos.

O jogador de 29 anos estava no lugar certo na hora certa para marcar o golo. Antes do intervalo, James Milner deu um excelente passe para o senegalês Sadio Mané, que empurrou para a baliza vazia (45 ‘).

Foi o segundo golo do Liverpool neste jogo, mas o vigésimo em 44 jogos, para este senegalês, natural de Bambali.

Ainda eficiente como sempre, Mohamed Salah recebeu um ótimo passe de um companheiro de equipe e o empurra para o fundo das redes com aparente facilidade, para uma segunda conquista pessoal neste encontro (60 ‘).

Os outros três golos do jogo, pelo Liverpool, são obras do brasileiro Firmino (77’, 81’) e o Porto salva a honra pelo inevitável, iraniano Taremi (75 ’).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.