A China está disposta a explorar com Moçambique um novo modelo de financiamento, visando estimular a implementação de mais projetos de valor acrescentado no país africano, afirmou o Embaixador da República Popular da China em Moçambique, Wang Hejun.

As declarações do diplomata foram feitas durante uma reunião com o Ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Adriano Maleiane, que decorreu na semana passada, de acordo com uma nota da Embaixada da China.

O comunicado cita que Wang Hejun recordou que, nos últimos anos, foram concluídas e tornadas operacionais diversas infraestruturas em Moçambique financiadas e construídas por empresas chinesas em beneficiou das populações locais e que contribuíram para o desenvolvimento económico e social do país.

O diplomata assegurou que a China vai encorajar a participação de um maior número de empresas e instituições financeiras chinesas no desenvolvimento de Moçambique, assim promovendo o aprofundamento da parceria estratégica global acordada entre os dois países.

De acordo com a nota da Embaixada da China, o Ministro Adriano Maleiane referiu durante o encontro que Moçambique está agradecido pelo apoio prestado ao país pela China ao longo do tempo.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.