Cimeira Empresarial UE-África 2021.

A 4ª Cimeira Empresarial UE-África que terá lugar a 28 e 29 novembro em Marraquexe, Marrocos, de forma presencial e virtual, é um evento organizado pelas Cimeiras Empresariais Europeias para promover as vozes das empresas na Europa e em África

Este evento é independente do EABF organizado pela Comissão Europeia e pela União Africana.

O objetivo desta Cimeira é fazer avançar uma relação mais eficiente entre as partes interessadas dos dois continentes, num diálogo multissetorial que deve ser consolidado imediatamente, tanto a nível institucional como empresarial.

Pretende-se conseguir que os setores público e privado unam forças a nível intercontinental, regional e local.

O evento também cria um espaço para aproximar política e negócios de forma a proporcionar-lhes uma oportunidade de debater e perseguir seus objetivos comuns.

A quarta edição da Cimeira Empresarial UE-África, realizada num novo formato híbrido, buscará respostas para os desafios económicos mais críticos que moldam o futuro partilhado de ambos os continentes, reunindo líderes empresariais influentes, legisladores e especialistas.

Graças ao seu papel de porta de entrada estável para o continente africano, Marrocos continua a representar o anfitrião perfeito da Cimeira no seio da renovada Aliança UE-África.

Após a interrupção devido à pandemia de Covid, as empresas da UE e da África não podem perder a chance de retomar suas relações comerciais e levá-las ao próximo nível.

Esta ambiciosa Cimeira posicionar-se-á neste contexto, proporcionando um debate privilegiado e uma plataforma de rede para se envolver diretamente na procura de respostas para os desafios mais cruciais.

Em particular, os participantes abordarão os tópicos da Expansão da Cadeia de Valor da África, Inovação em Saúde, Transformação Digital e Transição de Energia Limpa.

Para que o futuro da UE e da África seja mutuamente próspero, todos os atores devem estar envolvidos na criação de uma nova aliança baseada em parcerias justas e sustentáveis.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.