A Conferência Económica Africana (AEC na sua sigla em Inglês) 2021, organizada conjuntamente pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a Comissão Económica para África (CEA), terá lugar em Cabo Verde, bem como virtualmente, de 2 a 4 de dezembro de 2021, segundo comunicado do BAD a que teve acesso Mercados Africanos.

Está aberta a submissão de trabalhos e os organizadores encorajam os jovens investigadores africanos a submeter os seus artigos.

Um dos objetivos da série AEC é fornecer a jovens pesquisadores africanos a oportunidade não só de compartilhar o seu trabalho com um público mais amplo, mas também de expandir suas redes.

Desde o seu início em 2006, a série AEC tem promovido o diálogo e a troca de conhecimentos sobre uma variedade de questões e desafios que a África enfrenta.

O tema da conferência deste ano é: Financiar o desenvolvimento de África pós-Covid-19.

Três subtemas são particularmente considerados:

  1. Mobilização de recursos públicos e privados domésticos na era da revolução digital – considerando o sistema tributário em África em diferentes dimensões (base tributária, espaço fiscal, eficiência, gestão de recursos naturais, setor informal, digitalização, Área de Livre Comércio Continental Africana ), o setor financeiro nacional (regulamentação, eficiência, ferramentas financeiras inovadoras, mercado de capitais, PPP), política monetária e mobilização de receitas de recursos naturais;
  2. Alavancar o sistema financeiro privado e público internacional para o desenvolvimento de África – considerando o sobre-endividamento, a arquitetura e ferramentas financeiras internacionais (IDE, Direitos de Saque Especiais, APD, remessas, financiamento verde, risco soberano, etc.) e a extensão dos mercados de capitais internacionais para financiar o desenvolvimento da África;
  3. Rumo à recuperação resiliente e ao desenvolvimento sustentável com um modelo de financiamento renovado – considerando as possibilidades de construir um desenvolvimento mais resiliente através da proteção social, inclusão do setor informal no quadro de financiamento do desenvolvimento de África.

Documentos orientados para políticas que estão ligados ao tema geral da conferência são de particular interesse.

Diretrizes de submissão:

Os autores interessados ​​devem enviar seus artigos para rba.aec@undp.org (link para envio de e-mail) antes de 5 de agosto de 2021.

Apenas trabalhos completos abordando o tema da conferência serão considerados para apresentação. Também encorajamos a submissão de artigos orientados para políticas e soluções com um forte trabalho empírico. A conferência dará prioridade a artigos voltados para soluções.

Os autores são gentilmente convidados a submeter seus trabalhos de acordo com o cronograma abaixo:

Prazo para envio de artigos: 5 de agosto de 2021

Notificação de aceitação final: 15 de setembro de 2021

Último dia para inscrição de apresentadores: 31 de outubro de 2021

Processo de revisão:

Todos os artigos serão avaliados por profissionais por meio de um processo de revisão anónimo pelas instituições coorganizadoras.

Apenas trabalhos originais e de qualidade serão aceites para apresentação.

Um painel distinto avaliará os trabalhos apresentados e premiará o jovem autor cujo trabalho for considerado o melhor trabalho do congresso.

O vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento.

Patrocínio:

Será solicitado aos autores que indiquem se necessitam de apoio para custear despesas (viagem, hospedagem e diárias) associadas à sua participação no congresso.

Apenas um autor por artigo aceito para apresentação será elegível para patrocínio. O apoio é reservado principalmente para apresentadores e jovens pesquisadores de África.

Para obter mais informações, leia a nota conceitual revisada da Conferência Económica Africana de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.