Congolês, Professor do MIT, lança computador Okapi Win8

O computador Win8 completa uma lista de invenções do professor Jean Mongu Bele, incluindo smartphones, painéis solares, carregadores sem fio e outros acessórios.

Previsto para o final de 2021, o computador Win8 já foi certificado por especialistas da área dos nossos Estados Unidos.

Okapi, uma marca congolesa de telefones celulares, entrou recentemente na indústria global de tecnologia de eletrónicos de consumo.

Oferece uma gama de produtos fabricados de acordo com as mais rígidas normas internacionais. Tablets, telefones e computadores estão entre os produtos oferecidos pela empresa. A sua última criação, o laptop Win8.

Em 2019, o desenvolvedor Jean Mongu Bele, originário da República Democrática do Congo e sediado em Boston, nos Estados Unidos, lançou o Okapi com o objetivo de colocar uma marca africana no mercado global que desenvolverá ainda mais as capacidades do continente em termos de produção e tecnologia.

Professor do prestigioso MIT (Massachusetts Institute of Technology), ele começou a testar os seus primeiros dispositivos em Kinshasa e nos Estados Unidos para garantir o desempenho e recoltar avaliações de usuários.

A África ainda está na parte inferior da classificação mundial em termos de desenvolvimento de tecnologia. No entanto, com a revolução das TIC no continente desde 1990, muitas criações locais estão a ver o dia, adaptadas às suas necessidades e realidades.

Tudo isso prenuncia um continente na vanguarda da inovação no futuro, embora esforços consideráveis ​​ainda devam ser feitos. A mudança é explicada por uma consciência progressiva dos africanos e do seu desejo de responder aos seus próprios problemas.

O Okapi Win8 acaba de receber a certificação ISO nos Estados Unidos e a sua comercialização está prevista para dezembro de 2021.

Embora as características do computador ainda não tenham sido reveladas, a marca é conhecida por usar tecnologias como reconhecimento facial e deteção de impressões digitais e de possuir um alto nível de resistência à poeira e água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.