Conheça a maior central solar do continente.

“A futura central de energia solar termodinâmica (CSP) de Redstone, na África do Sul, evitará uma poluição de aproximadamente 440 toneladas métricas de emissões de CO2 por ano” disse o ACWA Power, grupo saudita investidor e produtor independente de energia (IPP na sigla em Inglês)

O Acwa Power, está a construir a Central Solar de Redstone, a qual virá a ser a maior de África, com capacidade de 100 MW e financiamento de mais de 800 milhões de dólares e que irá abastecer em energia limpa 200.000 residências.

O IPP disse que mobilizou 7 mil milhões de rands sul-africanos (501 milhões de dólares) do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Banco Absa, Banco de Desenvolvimento da África Austral (DBSA), Grupo CDC, Nedbank, Nederlandse Financierings-Maatschappij voor Ontwikkelingslanden (FMO), Deutsche Investitions – und Entwicklungsgesellschaft (DEG), Investec Bank e Sanlam Life Insurance.

O projeto é certificado pelo Climate Bonds Standard and Certification Scheme e alinha-se com os objetivos do Acordo Climático de Paris, que visa limitar o aquecimento global a menos de 2 graus Celsius”, explicou Acwa Power.

Recorde-se que o ACWA Power é um desenvolvedor, investidor, coproprietário e operador de um portfólio de geração de energia e centrais de produção de água dessalinizada atualmente com presença em 10 países, situados no Médio Oriente, Norte da África, África Austral e Sudeste Asiático.

O portfólio da ACWA Power, com um valor de investimento superior a 33 mil milhões de dólares, tem a capacidade de poder gerar mais de 22 GW de energia e produz 2,5 milhões de m3 / dia de água dessalinizada.

O grupo opera através de concessionárias estatais e grandes industriais a longo prazo com contratos nos modelos de Parceria Público-Privada (PPP) e Concessão e Terceirização de Serviços Públicos (BOO / BOT).

O seu portfólio de energia inclui centrais de ciclo combinado, energia solar (fotovoltaica) e energia solar concentrada (CSP), geotérmica, eólica, geração de energia a partir de resíduos (WtE) e mitigação da poluição por carvão.

Com sede na Arábia Saudita, a ACWA Power mantém escritórios regionais em Dubai, Istambul, Cairo, Rabat, Joanesburgo, Hanói e Pequim e empregam mais de 3.000 pessoas em projetos em 11 países diferentes.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.