Conheça os 10 melhores países para investir.

Os países africanos têm um enorme potencial económico, com oportunidades gratificantes para investidores e parceiros.

Se procura os melhores países africanos para investir, para promover o crescimento económico e obter retornos sobre os investimentos, considere os seguintes países indicados em abaixo.

Esses países têm o maior Produto Interno Bruto (PIB) e esse é o principal critério que seguiu o Africa Business Insider.

Entre esses países, encontra-se Angola.

Angola está entre os dez melhores países africanos para investir em 2022, segundo o Business Insider um site de notícias que acompanha investimentos em África.

Num artigo escrito por Olayinka Sodiq, especialista em investimentos, finanças, mercados e branqueamento de capitais, o Business Insider coloca Angola na nona posição, à frente da Costa de Marfim.

A lista é encabeçada pela Nigéria, que é seguida, sucessivamente, pelo Egipto, África do Sul, Argélia e Marrocos.

Nas sexta, sétima e oitava posições estão o Quénia a Etiópia e o Gana.

Relativamente a Angola, Olayinka Sodiq destaca o facto de o país ser rico em recursos como o petróleo e gás e ter terras aráveis.

“O relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África. Segundo estatísticas, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares. A Trading Economics previu que o PIB do país pode ultrapassar 100 mil milhões de dólares até 2022”, refere.

Para o crescimento do PIB de Angola, sublinha, contribuem o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca. São esses sectores que, na ótica de Olayinka Sodiq, representam oportunidades de crescimento para os investidores.

 

O que achas disto? Vale mesmo a pena os “estrangeiros” investirem em Angola? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.