Costa do Marfim aumenta orçamento de 2021, para 16 mil milhões de dólares.

Ao contrário da maioria dos países que cortam os orçamentos de 2021, devido ainda aos efeitos da pandemia, a maior economia da União Economia e Monetária da África do Oeste (UEMOA), a Costa do Marfim, exibe uma resiliência significativa, apesar do impacto da pandemia a que não foi alheia.

O governo Costa Marfinense aprovou durante o Conselho de Ministros de quarta-feira, 3 de novembro 2021, um projeto de lei de finanças que altera o orçamento de 2021.

O OGE teve um aumento significativo de 1,22 mil milhões de dólares (694,7 mil milhões de FCFA). O orçamento de 2021, portanto, passou de 14,8 mil milhões para 16 mil milhões de dólares.

Esta decisão é justificada, de acordo com as autoridades da Costa do Marfim, por “mudanças na conjuntura económica fortemente impactada pela pandemia covid-19 e a necessidade de continuar os esforços no campo das políticas de saúde e redução da pobreza para melhorar o ambiente de vida e bem-estar das populações”.

Se a taxa de pobreza na Costa do Marfim caiu de 44,4% em 2015 para 39,5 em 2018, de acordo com o Banco Mundial, ela permanece elevada, e o país é chamado a fortalecer a sua estratégia de desenvolvimento para uma melhor distribuição da riqueza nacional.

Recorde-se que durante as reuniões de outubro de 2021, o Presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, e o primeiro-ministro da Costa do Marfim, Patrick Achi, abordaram as questões relativas à diversificação económica, a necessidade de reformas agrárias, a melhoria do acesso ao financiamento, investimento em capital humano e a importância da paz e estabilidade na região do Sahel.

O governo Costa Marfinense, anunciou em 20 de outubro, que o orçamento para o ano de 2022 será de 17,6 mil milhões de dólares.

Veja Também: Costa do Marfim transforma dívida em investimentos de desenvolvimento

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.