A Proparco, uma subsidiária da Agence Française de Développement (AFD) (Agência Francesa para o Desenvolvimento) especializada em financiamento do setor privado, forneceu em forma de empréstimo às PMEs da Costa do Marfim um montante de 3 milhões de euros (2 mil milhões de francos CFA). Os juros serão  definidos pelo banco Société Générale Cote d’Ivoire , segundo o que vigora no mercado local e de acordo com as praticas desse banco.

A informação foi dada pelo CEO da Proparco, Grégory Clémente, durante conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, dia 22 de janeiro, em Abidjan.

Através desta parceria com a Société Générale, o Proparco quer aumentar o numero de parcerias combancos e instituições financeiras, de acordo com Fatoumata Sissoko-Sy, diretora regional do Proparco para a África Ocidental, que disse que “este envelope também possibilitará revigorar as PMEs para que possam reagir adequadamente ao Covid-19”.

Na Costa do Marfim, cerca de 160 milhões de euros de financiamento já beneficiaram cerca de 400 PME e  2.000 microempresários na agricultura, agroindústria, comércio, distribuição e indústria.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.