Costa do Marfim: MTN testa 5G com sucesso.

A operadora de telecomunicações MTN Costa do Marfim, subsidiária do Grupo MTN, fez testes de tecnologia 5G na Costa do Marfim, com o objetivo de experimentar os benefícios do poder da rede 5G antes do seu lançamento comercial muito em breve.

A MTN torna-se assim na Costa do Marfim o primeiro operador de telecomunicações a testar e experimentar a 5ᵉ geração da rede móvel.

 

Tecnologia 5G

Simplificando, a tecnologia 5G é a quinta geração da rede móvel (5G). Uma rede baseada em tecnologia móvel, mas 10 vezes mais rápida do que o seu antecessor, o atual 4G móvel que usamos para obter transmissão de alta velocidade na rede de Internet.

É 10 vezes mais rápido que o 4G atual com uma velocidade teórica de 1,2 Gb por segundo. Permite ligar 1000 vezes mais objetos por km² do que 4G.

Na prática, se a rede 4G conseguir baixar um ficheiro de 1 GB em 2 minutos, o 5G levará apenas 16 segundos.

“O 5G oferecerá mais oportunidades de uso de objetos ligados em diversos campos de atividade. Particularmente na indústria, saúde, agricultura, pecuária, aeronáutica, automotiva, distribuição”.

Afirmou Djibril Ouattara, CEO da MTN da Costa do Marfim.

Segundo ele, esta abordagem da MTN Costa do Marfim, “faz parte da sua lógica de contribuir significativamente para a transformação digital do país, através da introdução de tecnologias de conectividade” o que “significa que a tecnologia 5G acelerará a transformação digital na Costa do Marfim”, sublinhou

 

O que achas da implantação da 5G em África? Estão a avançar ao mesmo ritmo que o resto do mundo ou estão mais lentos? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Francisco Lopes-Santos
close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.