A Visa lançou uma campanha intitulada: “Onde você compra é importante” para ajudar as PMEs da Costa do Marfim a digitalizar os seus serviços para lidar melhor com a crise da Covid-19.

Face à pandemia que continua a impactar a atividade económica global, as empresas intensificaram as iniciativas para digitalizar as suas atividades.

Neste sentido a Visa, líder mundial em pagamentos digitais, decidiu apoiar as pequenas e médias empresas da Costa do Marfim a fazer a transição do numérico para o digital. Por isso, ela lançou recentemente esta iniciativa com o objetivo de formar os empresários das PMEs na Costa do Marfim a desenvolver os seus negócios através do “Visa Small Business Hub”, uma plataforma comercial que fornece ferramentas e informações sobre como iniciar, gerir e desenvolver novos negócios.

Esta iniciativa faz parte da estratégia maior da Visa para pequenas empresas e segue os compromissos da empresa de apoiar milhões de pequenas e micro empresas em todo o mundo.

 “A pandemia Covid-19 causou um aumento sem precedentes nas transações de comércio eletrônico, com cada vez mais consumidores optando por fazer compras online.

Espera-se que os retalhistas provavelmente vão seguir as tendências mais recentes, tendo uma presença online mais forte, especialmente em relação ao comércio digital. “É por isso que optamos por apoiar as empresas da Costa do Marfim que buscam fazer a transição, expandindo suas atividades online “, disse Ismahill Diaby, Diretor Executivo da África Ocidental e Central no lançamento desta iniciativa.

Na mesma linha, Visa também criará campanhas para permitir que os titulares dos cartões Visa beneficiem de descontos ao comprar nesses estabelecimentos locais.

Por outro lado a Costa do Marfim angariou a 23 de Fevereiro de 2021 no mercado financeiro da União Monetária da África Ocidental (UMOA) um montante de 71,500 mil milhões de FCFA (107,250 milhões de euros) no final da sua emissão de obrigações do tesouro com maturidade de 180 dias e 3 anos, organizada em parceria com a agência UMOA-Titres  com sede em Dakar.

Lançada pela agência UMOA-Titres em colaboração com o Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), a emissão vai permitir garantir as necessidades de financiamento do orçamento do Estado e apoiar recuperação económica, a fim de conter os efeitos da pandemia COVID-19.

Flickr ©

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.