De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades sanitárias de 47 países africanos registaram uma média de 46.000 novos casos por semana desde meados de outubro.

O Ruanda, o Quénia e a África do Sul têm estado a registar um aumento semanal das infeções por Covid-19 nos últimos meses.

África do Sul tem cada vez mais novos casos.

Segundo dados da Universidade John Hopkins, a África do Sul é responsável por cerca de um terço dos casos em África. Em julho, o país chegou a registar quase 14.000 novos casos por dia. E nos últimos dias, o número de novas infeções diárias voltou a subir para cerca de 8.000.

Wolfgang Preiser, chefe do Departamento de Virologia Médica da Universidade de Stellenbosch, considera surpreendente esta segunda vaga na África do Sul, pelo facto de atualmente o verão ser alto no hemisfério sul.

“Esperava que fossemos poupados até abril, altura em que faz mais frio. Uma razão para o aumento do número de casos de coronavírus pode ser uma nova variante do vírus que se tem vindo a espalhar rapidamente no país, há já algum tempo”, explica.

Para travar a propagação da nova variante da Covid-19, vários países suspenderam as viagens aéreas da África do Sul, incluindo a Alemanha. O governo sul-africano também decidiu fechar as praias públicas do país e restringiu a venda de álcool.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.