Dangote continuou a ser o africano mais rico em 2021.

O património líquido de Aliko Dangote chegou aos 20,1 mil milhões em 2021, o mais elevado que ele já teve nos últimos sete anos.

Esta estimativa data de 3 de Dezembro de 2021.

A sua riqueza aumentou 2,30 mil milhões em 2021, devido ao aumento no preço das ações da Dangote Cement Plc e do preço do petróleo e fertilizantes.

O máximo que ele tinha tido até agora foram 26,7 mil milhões em 2014.

De acordo com o Bloomberg Billionaires Index, a riqueza do empresário nigeriano de 64 anos Dangote, aumentou 2,3 mil milhões em 2021, passando 20,1 mil milhões a 3 de Dezembro de 2021.

A Nairametrics informou que Dangote, atualmente detém um número significativo de participações, tanto direta quanto indiretamente na empresa de cimento, com 27.642.637 diretas e 14.621.387.610 indiretas.

De acordo com a publicação, o aumento de 14,33% no preço das ações em 2021 elevou o seu valor por ações a 4,10 triliões de Naira, tendo obtido um ganho de 514,18 mil milhões.

A Dangote Cement Plc é atualmente negociada a 280,00 Naira por ação, começando este ano de 2022 a 244,90 Naira por ação.

No entanto Dangote ainda não concluiu a refinaria com um custo de 19 mil milhões de dólares.

Segundo ele, após a conclusão da refinaria, voltaria as suas atenções para a aquisição do Arsenal Football Club de Londres.

A refinaria, que tem capacidade diária de 650.000 barris por dia, não só vai satisfazer a procura local, mas terá um impacto nas finanças do país já que substituirá as importações de derivados do petróleo.

O Grupo Dangote, em 2021, também começou a exportar fertilizantes para os EUA e o Brasil após a conclusão de uma fábrica com capacidade para produzir 3 milhões de toneladas de ureia e amônia anualmente.

A nova fábrica de fertilizantes exportou o seu primeiro lote em julho 2021 para a Louisiana (um dos estados do EUA), mas a maior parte das exportações da fábrica foram para o mercado brasileiro.

Durante o lançamento, o empresário bilionário revelou que a refinaria iria exportar também para todos os principais mercados da África subsaariana.

 

O que pensas sobre isto? Conheces o trabalho deste empresário e bilionário africano? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Veja Também:

Nigéria: Dangote injeta mil milhões de dólares na refinaria de açúcar

Dangote: Fábrica de fertilizantes arranca esta semana

Dangote compra ou não compra o Arsenal?

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.