Dar-es-Salam, a ponte Tanzanite já funciona.

O delta de Msimbazi tem agora uma imagem modernizada com a nova ponte Tanzanite já em funcionamento e Dar-es-Salaam, a capital económica da Tanzânia, um trânsito mais fluido e rápido.

Dar es Salaam está a passar por uma grande transformação em termos de construção e desenvolvimento, na qual esta nova ponte se inscreve.

Todo o projeto rodoviário da ponte Tanzanite, abrange uma extensão de 6,2 quilómetros. A construção começou em 2018 e custou Sh256 mil milhões de xelins tanzanianos, cujo financiamento foi fruto de uma associação entre os governos sul-coreano e da Tanzânia.

A ponte que cobre 1,03 quilómetros sobre o delta, serve como um elo de ligação do hospital Aga Khan com as avenidas Obama, Kenyatta e Torre.

Além disso, a acessibilidade entre o centro da cidade de Dar-es-Salaam e a área da baía de Southern Oyster melhorou enormemente.

Com uma arquitetura moderníssima a ponte combina as características de uma ponte de postes e cabos, o que ajuda a diminuir o seu peso.

Com capacidade para 180 toneladas, aproximadamente 55.000 veículos utilizarão a ponte diariamente.

Como resultado, o congestionamento de tráfego ao longo da antiga Ponte Selander diminuirá em 38%.

Além disso, com uma largura de 20,5 metros e quatro faixas, cria espaço suficiente para veículos e pedestres.

Os utentes da Ponte Tanzanita dão-se conta das grandes mudanças, com as distâncias até ao centro da cidade a diminuírem quase 50%.

A ponte que também tem áreas para pedestres designadas, ficará aberta 24 horas por dia.

Dar-es-Salaam, a cidade mais importante da Tanzânia, sede do Banco Central da Tanzânia, do Banco da Tanzânia, da Bolsa de Valores, uma alta concentração de negócios, comércio e outros serviços e manufatura em comparação com outras partes do país, que tem cerca de 65% de sua população nas áreas rurais.

 

Conheces a Tanzânia? O que achas destas novas infraestruturas? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 Tanzania Times
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.