O grupo hoteleiro francês Accor procedeu, terça-feira, (10/11) ao lançamento das obras de construção de 3 hotéis na capital do país que serão geridos pela Kamak Investment.
Os hotéis terão 3 marcas diferentes, Pullman Living, Novotel e MGallery. O Pullman Living, com 131 quartos, será construído próximo à nova zona de livre comércio, embaixadas e áreas residenciais de Djibouti.
Na mesma área, o Novotel será instalado no lugar de um estabelecimento já reabilitado e o McGallery, localizado no distrito bancário e governamental, será instalado em um edifício histórico convertido.
O CEO da Accor para o Oriente Médio e África, Mark Willis, disse: “Este é um desenvolvimento em que estamos entusiasmados em realizar, já que Djibuti é um destino para viajantes de negócios. […] A localização estratégica dos hotéis e a posição natural do país, bem como a procura por acomodações de alto padrão num ambiente ecológico, certamente impactarão os fluxos de viagens do país. ”
Por sua vez, Houssein Mahamdoud Robleh, fundador da Kamaj Investments, disse: “Há uma grande necessidade de novos investimentos em hotéis no Djibuti e o conhecimento e experiência da Accor como líder mundial na indústria hoteleira nos ajudará a atingir nossos objetivos ”.
A expansão africana via Djibouti faz parte de um plano anunciado pela Accor antes da pandemia de Covid-19, que também incluía destinos como Nigéria, Camarões, Ruanda e África do Sul.