Ecobank 20 milhões de dólares para as PME.

O grupo bancário Ecobank recebeu um empréstimo de 20 milhões, para apoiar as PME em África, concedido pelo FinDev Canada, o banco de desenvolvimento do Canadá, dedicada ao setor privado em mercados emergentes, após um investimento inicial em energia sustentável no início de 2022, segundo comunicado e 25  de Janeiro de 2022 e lido por Mercados Africanos.

Metade do valor será investido em países de baixa renda onde o Ecobank atua, e 30% será reservado para mulheres empreendedoras que estão com dificuldades de acesso ao crédito nos cinco principais mercados do grupo bancário.

“Este empréstimo ajudar-nos-á a perseguir o nosso objetivo de desenvolver as PME, que são o motor das economias do nosso continente. O empréstimo também apoiará a continuação de nossas parcerias com empresas de tecnologia financeira africanas para levar serviços digitais inovadores a ainda mais clientes”

Disse Ade Ayeyemi, CEO do Ecobank Group.

Esta linha de crédito concedida ao Ecobank ocorre duas semanas após o investimento de 13 milhões de dólares feito pela FinDev no fundo Energy Entrepreneurs Growth, que opera em energias renováveis ​​na África Subsaariana.

Enquanto em África as pequenas e médias empresas representam 90% do ecossistema empresarial, o grupo informou que 800.000 dessas PME são seus clientes.

Para essas estruturas, a diferença entre as necessidades de crédito e as oportunidades de financiamento é de cerca de 136 mil milhões, segundo estimativas da FinDev.

Por meio deste empréstimo, o grupo bancário planeia estender a sua oferta de financiamento a mais PME, através da colaboração com fintechs africanas para fortalecer os seus serviços digitais.

Recorde-se que nos seus resultados financeiros para os primeiros 9 meses de 2021, o grupo bancário disse que os seus empréstimos a clientes tinham aumentado 4%, passando para 8,9 mil milhões.

 

Conheces o Ecobank? O que pensas das PME? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Ecobank: 35 milhões de dólares para financiamento do comércio

Ecobank, 112 milhões de dólares para apoiar PME

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.