O instituto de financiamento ao desenvolvimento do Reino Unido, Grupo CDC, anunciou nesta quinta-feira, 15 de julho 2021, o estabelecimento de um mecanismo de financiamento comercial de 50 milhões de dólares para o Ecobank International (EBI SA), subsidiária do Grupo Ecobank.

De acordo com um comunicado divulgado pela instituição, esta facilidade vai estimular a recuperação económica do continente africano e deve gerar entre 70 e 140 milhões de dólares americanos em comércio adicional por ano.

Também proporcionará liquidez sistémica e apoiará cadeias de abastecimento vitais nos mercados africanos.

O objetivo é melhorar o acesso a bens e serviços durante a pandemia e promover oportunidades económicas, crescimento inclusivo nos mercados da África Ocidental e Central, incluindo Togo, Burquina Faso e Chade.

“A nossa parceria com o Ecobank oferece ao CDC a oportunidade de apoiar o comércio onde é mais necessário. Manter a fluidez do comércio no continente é uma prioridade da estratégia do CDC face ao Covid-19, e estamos muito satisfeitos que nosso capital possa ajudar empresas que estão no centro da atividade económica nos nossos mercados”, enfatizou Admir Imami , diretor de finanças comerciais e cadeia de abastecimentos do Grupo CDC.

“Esta parceria com o CDC permitirá que o Ecobank apoie ainda mais o comércio africano. No difícil contexto da Covid-19, é ainda mais importante aumentar a capacidade de financiamento do comércio do Ecobank, para que o banco possa atender melhor seus clientes em África.”, salientou, por sua vez, Jean Erwin Nizet, CEO adjunto do Ecobank.

Recorde-se que o Ecobank, oficialmente Ecobank Transnational Incorporated (ETI), é um conglomerado bancário pan-africano fundado no Togo, em 1985, e presente em 36 países da África Ocidental, Central e Oriental.

É o segundo maior banco de África, superado apenas pelo sul-africano Standard Bank.

O Ecobank é cotado nas bolsas de Abidjan, Lagos e Acra.[4]

Conta com 20 331 empregados e tem cerca de 11 milhões de clientes.[5]

O Qatar National Bank e o neerlandês Nedbank estão entre os principais acionistas do Ecobank.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.