Edouard Mendy: Melhor guarda-redes do Mundo em 2021.

Nesta segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022, fez-se história por ocasião da cerimônia da FIFA The Best!

Pela primeira vez, um africano ganhou o prémio de guarda-redes do ano! E foi…. Edouard Mendy, o chamado senegalês “voador”.

O guarda-redes senegalês do Chelsea superou Gianluigi Donnarumma (PSG) por um “uma nesga”.

Com efeito, tendo em conta os coeficientes atribuídos aos votos dos treinadores e capitães de seleções, do painel de jornalistas e internautas, os dois homens terminaram com o mesmo total de 24 pontos, mas Mendy, foi coroado à frente do italiano porque veio no topo do lado dos capitães, a categoria mais importante de acordo com o regulamento.

Depois de seu fracasso contra o mesmo adversário no Troféu Kopa e sua omissão constrangedora dos 30 indicados à Bola de Ouro, fez-se justiça ao guarda-redes autor de 9 jogos sem sofrer, nos 12 efetuados durante o percurso vitorioso dos “Blues” na Liga dos Campeões na temporada passada (2020/2021).

“Estou muito orgulhoso de ser o primeiro africano a colocar o seu nome na lista desta eleição. É um grande reconhecimento. Sim, estou orgulhoso: por mim, pela minha família, pelo meu clube e por todos os meus apoiantes ao redor do mundo. Este prémio vai direto ao meu coração e vai incentivar-me a trabalhar ainda mais”

Saboreou Edouard Mendy, o Leão do Teranga, atualmente nos Camarões para disputar o CAN na seleção do seu país.

Edouard Mendy, o guarda-redes internacional senegalês – cujo pai era da Guiné-Bissau – tem vindo a fazer defesas excecionais e foi eleito o melhor guarda-redes do ano da UEFA 2021.

Edouard Mendy – que aliás ainda chegou de defender as cores da Guiné-Bissau – está no topo da sua forma.

Embora alguns pessimistas duvidassem da capacidade do guarda-redes internacional senegalês de vencer no Chelsea, ele conseguiu que todos concordassem sobre seu potencial ao ter um papel fundamental no sucesso do Chelsea na final da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City (1-0), fazendo defesas cruciais.

 

O que achas deste feito de Edouard Mendy? O prémio foi merecido? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

 

Ver Também:

O “Senegalês Voador”, Edouard Mendy, merece o prémio Lev Yachine, do melhor guarda-redes 2021

Edouard Mendy: Saiba mais sobre o Senegalês “Voador”

Premier League: Edouard Mendy, o Senegalês “Voador”

close
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.