Egipto estende rede 4G a todo o território.

No Egipto, a operadora de telecomunicações Telecom Egypt assinou, no domingo, 27 de Março de 2022, um acordo com o Banco Europeu de Investimento (BEI), entidade financiadora da União Europeia.

O acordo diz respeito a um empréstimo de médio prazo de 150 milhões de euros que será usado para estender a rede 4G da operadora móvel a toda a República Árabe do Egipto.

Este é o maior empréstimo concedido pelo Banco Europeu de Investimento para o desenvolvimento de redes móveis em África.

Essa linha de crédito eleva o valor total captado pela Telecom Egypt nos últimos quatro anos para mais de 1,5 mil milhões de dólares para apoiar as suas operações de investimento.

A Telecom Egypt usará os fundos para expandir e melhorar a cobertura da sua rede de telefonia móvel ao construir 2.000 novas torres de telecomunicações e ao aumentar a capacidade das suas torres existentes adicionando novas estruturas.

Flavia Palanza, Diretora de Operações do Banco Europeu de Investimento nos países vizinhos da União Europeia (UE), comentou a operação nestes termos:

“Este projeto acelera os investimentos na construção de redes telefónicas móveis de forma a facilitar o acesso a serviços no Egipto”.

“Do ponto de vista do Banco Europeu de Investimento, a transformação digital é o principal motor da inovação, criação de emprego e crescimento económico sustentável”.

Esse empréstimo soma-se aos outros quatro contratados pela empresa pública desde 2018 e que refletem os esforços realizados nos últimos anos pela Telecom Egypt para fornecer serviços modernos de comunicação a todos os egípcios em um contexto marcado pela aceleração da demanda por conectividade de banda larga e transformação digital

Com este investimento do BEI, a Telecom Egypt planeia levar conectividade de alta velocidade até mesmo para áreas menos densamente povoadas do Egipto.

Também permitirá que a empresa pública forneça serviços mais competitivos a preços acessíveis para fortalecer a sua posição competitiva no mercado de telecomunicações egípcio.

 

O que achas da extensão da rede 4G a todo o Egipto? Não era preferível apostarem na rede 5G? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © Telecom Egypt
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.