Egipto investe 6,5 mil milhões de dólares em transportes.

A indústria dos transportes ocupa um lugar de destaque na política de desenvolvimento no Egito.

Entre ferrovias e unidades móveis modernas, o governo pretende “matar dois coelhos com uma cajadada só” ao reduzir as dificuldades associadas à mobilidade, que se somam aos desafios ecológicos.

Como parte do seu orçamento, do ano fiscal de 2022, o ministério egípcio dos transportes planeia investir 6,5 mil milhões de dólares para implementar 24 projetos de transportes, ou seja 25% da carteira de financiamento para o desenvolvimento do Ministério da Cooperação Internacional.

Este investimento será utilizado, entre outras coisas, para dar continuidade aos projetos em curso como “o desenvolvimento de sistemas de sinalização nas ferrovias, unidades móveis de transportes, o monotrilho em direção à nova capital administrativa da cidade de 6 de outubro, as renovações do metro, a reabilitação do elétrico na Linha Raml, bem como a rápida conclusão dos estudos de impacto ambiental e de viabilidade económica dos projetos previstos para 2022”, de acordo com Kamel Al-Wazir, ministro egípcio responsável pelos Transportes.

Esses vários projetos que exigem investimentos colossais foram iniciados há alguns anos como parte da implementação do plano estratégico do governo egípcio chamado Visão 2030, que incorpora transformações notáveis ​​a serem feitas no sistema de transportes do país.

Tendo como pano de fundo uma grande metamorfose na rede ferroviária, bem como uma renovação quase completa da frota nacional de locomotivas.

Além de melhorar a conectividade entre províncias e cidades, bem como entre zonas industriais, esses projetos estão ajudando a readequar os modelos de mobilidade na capital egípcia, que atualmente é uma das mais populosas do continente.

Entre outros impactos, esses diversos projetos, alguns dos quais incorporam modelos focados na mobilidade verde, oferecem às lideranças a oportunidade de fortalecer a política estadual de clima para o desenvolvimento sustentável.

O que achas deste investimento? Será que vai beneficiar as pessoas, ou é só para “inglês ver”? Dá-nos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.