Egito investe 876 milhões de euros para modernizar o metro do Cairo.

Segundo foi noticiado nesta terça-feira, 9 novembro 2021, pela imprensa especializada a diretoria do grupo francês fabricante de comboios, Alstom, anunciou a assinatura de um acordo no valor de 876 milhões de euros para a modernização da linha 1 METRO do Cairo, no Egito.

Lançada em 1987, a Linha 1 do Metro do Cairo é a mais antiga do Egito e transporta cerca de 2,5 milhões de passageiros por dia entre El-Marg e Helwan.

O Metro do Cairo foi o primeiro dos três sistemas de metropolitano completos em África e o primeiro que foi construído no mundo árabe.

Nos termos do contrato com a Alstom, o metro Metropolis será projetado e fabricado em França, incluindo os motores, os sistemas de informação de passageiros assim como a parte de engenharia elétrica.

O Egito tem vindo a trabalhar no sentido de atualizar o seu sistema ferroviário e de metropolitano com megaprojetos, tal como a linha ferroviária de alta velocidade multibilionária que conecta o Mar Vermelho e a orla do Mediterrâneo a ser construída pela Siemens, Orascom Construction e Arab Contractors.

Segundo Bruno Le Maire, ministro da Economia e Finanças da França, o contrato prevê o fornecimento pela Alstom de 55 carruagens de 9 máquinas Metropolis e um contrato de manutenção de 8 anos, a qual será realizada e gerida localmente, no Cairo, nas oficinas do Metro.

Recorde-se que depois de ter adquirido a canadiana Bombardier Transportation por 5,5 mil milhões de euros, Alstom tornou-se a segunda maior empresa mundial, no setor de manufatura ferroviária, só atrás da CRRC da China.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.