Egito, 125 milhões de dólares para as PME.

O Egito assinou nesta segunda-feira, 1° Novembro 2021, sete acordos com os Estados Unidos, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID na sigla em Inglês), no valor de 125 milhões de dólares como parte do programa conjunto de relações económicas entre os dois países.

Os acordos visam apoiar os esforços de desenvolvimento do Egito nas áreas de educação, ciência e tecnologia, agricultura, saúde, governança económica, comércio e investimento, disse a ministra egípcia de Cooperação Internacional, Rania al-Mashat, num comunicado.

Al-Mashat destacou que a parceria estratégica com os Estados Unidos está integrada aos esforços nacionais do Egito para alcançar o desenvolvimento económico e social.

Ela também revelou que o Ministério de Cooperação Internacional do Egito e o Conselho Nacional para Mulheres, bem como o Fórum Económico Mundial, lançaram a iniciativa “Closing the Gap Gap Accelerator” (acelerar a redução das diferenças de género) que pretende apoiar a implementar medidas institucionais para empoderar as mulheres.

“O ministério procura chegar a um acordo sobre uma nova parceria com a USAID no contexto de atingir os objetivos da iniciativa para reduzir a diferença de género, melhorar o ambiente de trabalho para as mulheres no setor privado e aumentar a inclusão financeira das mulheres”, afirmou a ministra.

Segundo ela, esta parceria com a USAID também se reflete no incentivo à participação do setor privado no desenvolvimento do Egito e na ampliação do seu papel em diversos projetos, por meio do apoio a pequenas e médias empresas.

Recorde-se que A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (United States Agency for International Development), mais conhecida pela sua sigla em Inglês USAID, foi criada em 1961 pelo então Presidente John Kennedy e atua como um reforço à política externa dos EUA, cooperando com os países recetores embora tenha sido objeto de críticas por se imiscuir nas políticas internas desses países.

A USAID é o órgão dos EUA encarregado de gerir a maior parte da ajuda externa de caráter civil e segue as orientações e diretrizes estratégicas do Departamento de Estado, ou seja, o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.