Egito campeão mundial de kumite de Karatê feminino.

O Egito conquistou este feito ao destronar a França este domingo, 21 de novembro 2021, na final feminina de kumite por equipas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos durante os 25º Campeonatos do Mundo de Karatê

As egípcias venceram por 2 a 1 as francesas e causaram uma grande sensação, especialmente porque as gaulesas tinham sido as campeãs nos mundiais em 2016 e 2018.

As “heroínas” egípcias foram Feryal Abdelaziz, a campeã olímpica, Abouismail Sohila, Elhawary Yasmin e Okila Menna Shaaban.

O Egito, liderada pela campeã olímpica, Feryal Abdelaziz, começou de forma perfeita, com uma vitória por 3 a 0 sobre Jennifer Zameto.

A ex-campeã mundial Alizée Agier restaurou a igualdade para a França após vencer Sohila Abouismail por 3 a 1, deixando a decisão pela medalha de ouro para o combate entre Shaaban Okila, medalhista de prata na prova acima dos 68 kg nestes campeonatos e Léa Avazeri, combate que a egípcia viria a vencer por 7-3, em grande parte graças a um ippon tardio.

O triunfo neste derradeiro combate, deu ao Egito o primeiro título mundial no evento, desde 2014.

As medalhas de bronze foram conquistadas pela Colômbia e pela Itália.

O evento, realizado pela primeira vez em Dubai, decorreu no Hamdan Sport Complexo, de 16 a 21 de novembro de 2021.

Mais de 1.200 atletas de mais de 100 países, 300 treinadores e dirigentes, 240 árbitros, 100 jornalistas, repórteres e blogueiros estiveram presentes nestes campeonatos.

Recorde-se que os Campeonatos Mundiais de Karatê são o nível de competição mais alto organizado pela Federação Mundial de Karatê.

A competição é realizada em uma cidade diferente de dois anos em dois anos e alguns dos campeonatos mais recentes incluem Madrid em 2002, Monterrey em 2004, Tampere em 2006, Tóquio em 2008 e Belgrado em 2010.

As mulheres foram autorizadas a competir pela primeira vez, em 1980

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.