A Telecom Egypt, a primeira operadora integrada de telecomunicações do Egito e um dos maiores operadores de cabos submarinos da região norte-africana anunciou que está atualmente a construir a maior instalação internacional de centros de dados do Egito.

Espera-se que comece no início de 2021 com acesso a todos os sistemas globais de cabos submarinos que passam no país norte-africano. O novo centro de dados vai ser o primeiro do país com certificações do Uptime Institute nas categorias de Desenho, Instalação Construída e Sustentabilidade Operacional.

O novo centro de dados estará ligado a todas às 10 estações submarinas do Mediterrâneo e do Mar Vermelho, dando-lhe acesso a mais de 60 países em todo o mundo.

A certificação de design de nível III recentemente adquirida pelo Uptime Institute garante que os clientes da Telecom Egypt venham a receber os mais altos níveis disponíveis em matéria de resiliência técnica.

Este projeto corresponde aos esforços do país e de África para acelerar o desenvolvimento de infraestruturas de TIC e serviços digitais, bem como contribuir para a transformação digital regional.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.