Egito vai montar carros movidos a energia elétrica

A montadora egípcia El Nasr Automotive Manufacturing Company e a chinesa Dongfeng Motor Corporation iniciaram os testes de montagem do modelo elétrico “E70” no Egito, o qual está a ser testado em parceria com o Uber.

Os testes em andamento no Egito têm como objetivo determinar as especificações finais do veículo, que será produzido localmente pela El Nasr Automotive Manufacturing Company.

A montadora chinesa Dongfeng Motor Corporation, com a qual a El Nasr assinou uma parceria, entregará 13 automóveis elétricos aos motoristas que os vão testar no dia a dia na estrada através da plataforma de transporte Uber.

Esses motoristas foram treinados pela Dongfeng no uso e recarga de carros elétricos. Durante um período de três meses, os testes concentrar-se-ão em critérios específicos e numa distância de até 30.000 km.

A previsão é que a El Nasr comece a montar o E70 no Egito no segundo semestre de 2022. Os carros elétricos que sairão da fábrica, 25 mil por ano, serão chamados “Nasr E70”.

Esses carros elétricos serão vendidos localmente e em países vizinhos. Com o relançamento do El Nasr, após um longo período de paralisação, as autoridades egípcias pretendem desenvolver a mobilidade elétrica no país dos faraós.

Assim, o Cairo decidiu há um ano fixar o preço de um carro elétrico produzido na fábrica de Helwan em 300.000 libras egípcias, mais de 18.600 dólares.

Com esse preço atraente, as autoridades esperam vender metade da produção anual para os taxistas.

O uso de táxis elétricos seria benéfico para esses profissionais do transporte urbano, uma vez que esses veículos exigem pouca manutenção.

De modo mais geral, o governo deste país do Norte da África está a considerar lançar um programa para substituir 11.000 táxis comuns por táxis elétricos e como estes carros elétricos exigem uma nova infraestrutura, como estações de recarga o Ministério de Eletricidade egípcio construirá 1.000 estações de carregamento rápido por ano durante três anos com a capacidade de 50 kW, cada uma

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.