Quando o Presidente americano começou a colocar em dúvida o sistema eleitoral sem apresentar a mínima prova, grandes cadeias televisivas, tais como ABC e NBC, retiraram seu discurso do ar.

Sem explicar como os classificou assim, o candidato republicano insistiu a falar dos “votos legais” dos “votos ilegais” para dizer que já teria ganhado sem estes últimos e justificar as quedas nas margens que tinha de liderança em alguns estados, sobretudo Pensilvânia e Geórgia.

Por seu lado o candidato democrata, Joe Biden, pediu calma aos norte-americanos e defendeu que “cada voto precisa de ser contado”

Em diversos estados, os votos por correio – que segundo os comentadores políticos tendem a dar vantagem aos democratas – começaram a ser contados apenas depois dos votos depositados presencialmente nos locais de votação.

Trump acusou Filadelfia de ter intenção de cometer fraude devido a uma paralisação na contagem de votos por causa de uma disputa legal em que os republicanos conseguiram na Justiça o direito dos seus observadores ficarem a 1,5 metro, em vez de 2, das pessoas, que contam os votos para observar a contagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.