Eliminatórias Mundial 2022: A 2 pontos da Nigéria, Cabo Verde ainda pode ter “uma palavra” a dizer.

As eliminatórias no continente africano para o Mundial de futebol de 2022, que vai decorrer no Catar, prosseguem esta semana.

Com Moçambique já eliminado e a Guiné-Bissau e Angola praticamente sem esperanças, Cabo Verde, a dois pontos do líder do grupo, a Nigéria, ainda se pode apurar.

Os “Tubarões Azuis” poderão ter poucas esperanças de se qualificar para os play-offs do Mundial de 2022, mas ainda é possível. Terão que ganhar os próximos dois jogos e a Nigéria perder um deles, ou empatar os dois.

Neste domingo, 10 outubro 2021, quando já se espera um empate dececionante com a Libéria em casa por ocasião da 4ª jornada de qualificação, os “Blue Sharks” (como são conhecidos no futebol africano os “Tubarões Azuis”) arrebataram, “in extremis” a vitória por 1-0 graças a uma recuperação decisiva de Ryan Mendes, ex-jogador do Lille, aos 90 minutos!

A vitória permite à seleção do Arquipélago da África Ocidental, estar a dois pontos atrás do líder nigeriano, vencedor da República Centro-Africana (2-0), antes dos dois últimos jogos de novembro.

A pressão está do lado do “gigante” africano, Cabo Verde só tem que manter-se fiel a si mesmo, á confiança que tem mostrado e não se mostrar intimidado pelas estatísticas ou prognósticos da imprensa desportiva anglófona ou francófona que dá a vitoria de antemão a países muito maiores em número de habitantes ou quilómetros quadrados.

Dentro das quatro linhas só há 22 jogadores, 11 para cada lado.

Será difícil, mas é possível, coragem e boa-sorte.

Classificação: Nigéria 9 pontos, Cabo Verde 7 pontos, República Centro-Africana 4 pontos, Libéria 3 pontos

Recorde-se que só o primeiro de cada grupo disputara os play-offs para se apurarem as cinco equipas que representarão o continente no Mundial do catar.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.