Eliminatórias Mundial 2022: Angola empata com Egito, 1ª parte de luxo dos Palancas Negras.

As eliminatórias para o Mundial de futebol de 2022 que vai decorrer no Catar prosseguem durante esta semana em todo o Mundo e nesta sexta-feira, 12 novembro as seleções de Angola e da Guiné-Bissau jogaram.

Os angolanos começaram bem e tinham vantagem de 2-0, com golos de Hélder Costa, aos 25 minutos, e Mbala Nzola (35’), sendo este último de penalte, mas foram incapazes de conservá-la.

O Egipto reduziu ainda na primeira parte, aos 45 minutos, por intermédio de Elneny, e aos 58 chegou a igualdade, com golo de Akram Tawfik.

Com este resultado, a seleção angolana, já eliminada, mantém-se na última posição, com quatro pontos, num grupo liderado pelo Egipto, com 11, e já apurado para a fase seguinte do torneio, seguido pelo Gabão, com sete, fruto da vitória de hoje sobre a Líbia (1-0), que é a terceira classificada, com seis.

Por seu lado a seleção da Guiné-Conacri empatou sem golos na receção à congénere da Guiné-Bissau, em jogo do grupo I da zona africana de qualificação.

No grupo da Guiné-Bissau, a tabela classificativa, mostra o Marrocos na liderança e já apurado para a próxima fase.

Os Djurtus venceram o Sudão por 2-4, empataram a uma bola frente à Guiné-Conacri, e perderam duas vezes frente a Marrocos por 5-0 e por 3-0.

A Guiné-Bissau já está eliminada do apuramento para o Mundial de 2022.

O grupo de Cabo Verde, é liderado pela Nigéria com nove pontos, enquanto Cabo Verde está no segundo lugar com sete pontos, mas o apuramento ainda é possível.

Os Tubarões Azuis recebem a República Centro-Africana num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo C e os cabo-verdianos ainda têm esperanças de alcançar o primeiro lugar que dá acesso à terceira e última fase de apuramento para o Mundial 2022.

No jogo a contar para a quinta jornada do Grupo D, os Mambas defrontam a Costa do Marfim que lidera com dez pontos, à frente dos Camarões com nove pontos

Os moçambicanos estão no quarto e último posto com um ponto e já estão eliminados.

Recorde-se a primeira seleção de cada grupo segue para a terceira fase de apuramento para o Mundial de 2022 e após os play-off, apenas cinco países africanos carimbam o passaporte para a prova da FIFA no Catar.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.