Eliminatórias Mundial 2022:  Cabo Verde ganha na Libéria, Nigéria perde em casa. 

Depois de um empate com a República Centro-Africana e uma derrota com a Nigéria, Cabo Verde venceu o primeiro jogo das eliminatórias para o Mundial de 2022, ao vencer a Libéria (2-1) que “recebeu” em Accra, no Gana, nesta quinta-feira, 7 setembro 2021, na terceira jornada.

O jogo começou mal para os “Tubarões Azuis”, que sofreram o primeiro golo de Van-Dave Harmon aos (45 + 3).

De regresso dos balneários e entrado em jogo, Jamiro Monteiro, porém, permitiu que a equipa do Arquipélago empatasse aos (52º), depois Garry Rodrigues arrebatou a vitória dos cabo verdeamos nos descontos (90º + 2).

Mas a grande surpresa destas eliminatórias para o Mundial de 2022 foi a derrota da Nigéria, em casa, frente à República Centro-Africana (0-1) nesta quinta-feira, 7 outubro 2021, em Lagos.

Privados de Iwobi, Ndidi ou Etebo, mas com Osimhen, Iheanacho ou mesmo Moses Simon, os Super Eagles foram dececionantes no primeiro período sem chegar a inquietar os Fauves, da RCA, equipa que não tem nenhum jogador conhecido internacionalmente.

O perigo se aproximou-se de Samolah no segundo tempo, mas Osimhen encontrou a trave e na recarga Awoniyi falhou o cabeceamento por centímetros.

E como se sabe no futebol quem não marca, sofre e aos 90 minutos, Karl Namnganda, atacante da equipa da segunda divisão francesa Les Herbiers aproveitou uma intervenção fracassada de Balogun para crucificar Uzoho.

Os “Fauves” da RCA assinaram a maior façanha da sua história e relançam totalmente este grupo

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.