Eliminatórias Mundial 2022: Cabo Verde ganhou, agora “só” falta a Nigéria.

As eliminatórias para o Mundial de futebol de 2022 que vai decorrer no Catar prosseguem durante esta semana em todo o Mundo.

Os Tubarões Azuis receberam a República Centro-Africana num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo C.

Os cabo-verdianos, a jogarem na cidade do Mindelo, ganharam por 2-1, num jogo emotivo em que a seleção do Arquipélago, teve a capacidade de ter dado a volta ao marcador, após ter estado a perder por 0-1.

O grupo de Cabo Verde, é liderado pela Nigéria com 12 pontos, enquanto Cabo Verde está no segundo lugar com 10 pontos, mas o apuramento ainda é possível.

Recorde-se que só a primeira seleção de cada grupo segue para a terceira fase de apuramento para o Mundial de 2022 e após os play-off, apenas cinco países africanos carimbam o passaporte para a prova da FIFA no Catar.

Num outro encontro e apesar das ausências de Choupo-Moting, Moukoudi, Castelletto, Kunde ou Neyou, os Leões Indomáveis ​​fizeram o seu trabalho ao “esmagar” o Maláui (4-0), já eliminado, este sábado em Joanesburgo na África do Sul por ocasião do 5º dia das eliminatórias para o Mundial de 2022.

Este resultado permite-lhes conquistar temporariamente o primeiro lugar do Grupo D, ao colocar pressão sobre os costa marfinenses, agora com dois pontos de vantagem antes do jogo com Moçambique.

Por seu lado, a Zâmbia ainda não disse a sua última palavra! Vencedores destacados da Mauritânia (4-0) neste sábado, 13 novembro 2021, em Lusaca, os Chipolopolos estão temporariamente a três pontos da Tunísia, que ainda tem de jogar em Malabo contra a Guiné Equatorial.

Se as Águias de Cartago conseguiram um ponto ou mais, será o fim das esperanças dos zambianos. Por outro lado, em caso de derrota da Tunísia, a Zâmbia terá direito a uma “final” por uma vaga no play-off de terça-feira.

Recorde-se a primeira seleção de cada grupo segue para a terceira fase de apuramento para o Mundial de 2022 e após os play-off, apenas cinco países africanos carimbam o passaporte para a prova da FIFA no Catar.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.