Eliminatórias Mundial 2022: Nigéria – Cabo Verde (1-1), mas os Tubarões Azuis mereciam ter ganho.

Qualificada para os últimos três Mundiais, a Nigéria, a jogar em casa, conseguiu encontrar os meios para responder aos Tubarões Azuis, que passaram muito perto de ganharem o encontro.

As Super Águias validaram o seu bilhete para os play-offs apesar do empate sofrido em casa frente a Cabo Verde (1-1) nesta terça-feira, 16 novembro 2021

O jogo não poderia ter começado melhor para os nigerianos. Desde o primeiro minuto, Osimhen abriu o marcador aproveitando um desvio involuntário de Lopes na cobrança de falta de Moses Simon (1-0, 1º).

Mas a alegria durou pouco, porque Stopira empatou quase imediatamente ao atirar à queima-roupa num canto de Rocha em que a defesa das Super Águias foi muito passiva (1-1, 5º).

Os tricampeões africanos tentaram recuperar a liderança, através de um golpe de cabeça de Osimhen à queima-roupa, do remate de Aribo e do livre de Simon antes do intervalo.

De regresso dos vestiários, sem complexos nem medos, os cabo-verdianos atacaram e empurram os nigerianos para trás.

Com as Super Águias menos agéis os Tubarões Azuis acreditaram que seria possível ganhar e as esperanças eram visíveis nos jogadores do Arquipélago, que infelizmente não conseguiram aproveitar as oportunidades e quase “ofereceram” o apuramento à Nigéria.

No outro encontro do grupo, a Libéria venceu a República Centro-Africana (3-1).

Classificação final: Nigéria 13 pontos, Cabo Verde 11, Libéria 6 e República Centro-Africana 4.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.