Eliminatórias Mundial 2022: O Choque Nigéria vs. Cabo Verde.

Uma semana decisiva para o futebol cabo-verdiano!

Como já imaginávamos, Nigéria e Cabo Verde defrontam-se nesta terça-feira, 16 novembro 2021, numa “final” pelo único lugar de qualificação do Grupo C para os play-offs do Mundial do Catar de 2022.

A Nigéria ganhou contra a Libéria (2-0) e Cabo verde venceu a República Centro-Africana (2-1).

A Guiné Equatorial também causou sensação em casa ao derrotar a Tunísia (1-0).

As Super Águias da Nigéria não tremeram face à equipa da Libéria, que lhes tinha causado muitos problemas em casa, na primeira mão.

Victor Osimhen abriu o marcador para a Nigéria aos 15 minutos, mas só nos últimos segundos da partida é que se viu o segundo golo da Nigéria, assinado pelo capitão Ahmed Musa (90 ’+ 4).

Uma vitória importante, mas não o suficiente para qualificar a Nigéria.

No mesmo grupo, Cabo Verde derrubou a República Centro-Africana (2-1) em casa, depois de ficarem atrás no marcador aos 11 minutos de jogo, os Tubarões Azuis conseguiram empatar por Julio Tavares (51 ’), antes de vencer graças a um golo de Stopira (75’).

Em 2º lugar do Grupo C com 10 pontos, Cabo Verde vai jogar a “final” frente à Nigéria (1º com 12 pontos), nesta terça-feira, 16 novembro, em Lagos.

Sem surpresa, a Costa do Marfim levou a melhor sobre Moçambique (3-0), neste sábado, 13 de novembro 2021, no estádio Cotonou, no Benim, para onde o jogo foi realocado, devido ao mau estado dos relvados.

Zainadine Jr. (Marítimo), Witi (Nacional), Geny Catamo (Sporting), Gildo Lourenço (Amora) foram titulares nos Mambas.

Gradel (10’) colocou a Costa do Marfim em vantagem ao intervalo, com Maxwell Cornet (61’) e Seri (90’) a fecharem o resultado e a colocar a Costa do Marfim a liderar o grupo com 13 pontos, mais um que os Camarões, dois conjuntos que se vão defrontar na última ronda.

Grande surpresa foi a derrota das Águias de Cartago da Tunísia na Guiné Equatorial (0-1). Para se qualificar para os play-offs, os tunisinos devem obrigatoriamente vencer a Zâmbia em casa nesta terça-feira, 16 novembro 2021, ao passo que a Guiné Equatorial, em Nouakchott deve batalhar lutar com os Mourabitounes da Mauritânia, já eliminados.

Graças à vitória frente a Moçambique (3-0), na noite deste sábado, 13 novembro 2021, a Costa do Marfim retomou o comando do grupo D com 13 pontos, com vantagem sobre os Camarões, que derrotou o Maláui (4-0).

No grande choque desta terça-feira, 16 novembro 2021, os Elefantes enfrentarão os Leões Indomáveis ​​em Douala.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.