Eliminatórias Mundial 2022: “Palancas Negras” perdem, “Mambas” eliminados.

As eliminatórias no continente africano para o Mundial de futebol de 2022, que vai decorrer no Catar, prosseguem esta semana. Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau ainda estão na corrida para o apuramento.

Chegados a Marrocos no último momento, a apenas doze horas do apito inicial, os Leões Indomáveis ​​conseguiram levar a melhor sobre Moçambique (1-0) nesta segunda-feira, 11 outubro 2021, por ocasião da 4ª jornada das eliminatórias para o Mundial.

No início do jogo, porém, os “Mambas” exerceram pressão e foi preciso um Ngadeu em plena forma para repelir a tentativa in extremis de Catamo.

Aboubakar fez um gesto elegante na área, mas não conseguiu enquadrar suficientemente o remate.

De cabeça e num outro passe decisivo de Ngamaleu, o defesa Ngadeu (68º) finalmente marcou o único golo da partida e permitiu que os Camarões ficassem temporariamente 2 pontos à frente do grupo enquanto se espera o resultado do jogo da Costa do Marfim frente ao Maláui no final da tarde.

Na tabela classificativa, os Camarões lideram com 9 pontos.

Os moçambicanos estão no quarto e último posto com um ponto e já estão eliminados da corrida ao Mundial.

Na próxima jornada Moçambique desloca-se à Costa do Marfim.

No Grupo F, o Gabão finalmente conseguiu a primeira vitória ao derrotar Angola (2-0), orientada pelo treinador português Pedro Gonçalves.

Esta vitória foi alcançada no final do jogo e leva a marca do avançado do arsenal, Aubameyang, que abriu o marcador (74º), e pelo defesa angolano Augusto Carneiro na própria baliza(84º).

Segundo fontes oficiais, neste domingo, 10 outubro 2021, na chegada ao aeroporto de Franceville, no Gabão, os “Palancas Negras” ficaram retidos, por mais de duas horas, numa sala sem climatização, e sem cadeiras, pelo facto de as autoridades gabonesas exigirem a realização de teste à covid-19.

Pensa-se que o sucedido foi uma reação aos incidentes antes do jogo Angola-Gabão, em Luanda, que foi atrasado, por mais de uma hora e meia, devido à não realização dos testes à covid-19 pela seleção gabonesa em território angolano.

Na tabela classificativa o Egipto lidera com sete pontos. Angola ocupa o quarto e último lugar com 3 pontos.

Na próxima jornada os angolanos recebem o Egipto.

Recorde-se que a primeira seleção de cada grupo segue para a terceira fase de apuramento para o Mundial de 2022 no Catar.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.