Em 6 horas, patrão do Facebook perdeu o equivalente ao PIB do Togo.

Embora isso seja apenas capitalização de mercado no que diz respeito ao Facebook, esta comparação mede a extensão da interrupção que afetou a rede social nesta segunda-feira, 4 outubro 2021.

O empresário americano de tecnologia, Mark Zuckerberg, também perdeu uma posição no índice bilionário da Bloomberg, atrás de Bill Gates, que antes ocupava o quinto lugar.

O “apagão” global de seis horas que atingiu o Grupo do Facebook na noite de segunda-feira custou a Mark Zuckerberg, o equivalente ao PIB do Togo, relata o site Togo First

De fato, após o problema técnico que colocou fora de serviço as principais ferramentas do gigante da tecnologia, que são a rede social Facebook, os aplicativos de mensagens Messenger e Whatsapp e o aplicativo de partilha de fotos e vídeos do Instagram, o bilionário americano perdeu mais de 7 mil milhões de dólares em capitalização de mercado numa única noite, de acordo com estimativas da Bloomberg, que é aproximadamente o PIB do Togo, avaliado em 2020 em 7,5 mil milhões.

Globalmente, o custo da paralisação foi de 160 milhões de dólares por hora, um impacto estimado em mais de mil milhões , de acordo com a empresa de segurança cibernética NetBlocks.

O grupo com sede na Califórnia atribuiu o mau funcionamento geral a uma mudança na configuração de seus roteadores, enquanto descartava um “hack” ou tentativa de acesso aos dados do utilizadores, como vários utilizadores da Internet, sugeriram nas redes sociais alternativas, como o Twitter.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.