Empresa sul-africana alavanca 91M dólares.

A Clickatell, uma empresa sul-africana líder em comunicações móveis e comércio por chat, conseguiu 91 milhões de dólares em financiamento da Série C.

O processo que corou com sucesso o financiamento foi liderado pela Arrowroot Capital com a participação da Kennedy Lewis Investment Management e da Endeavor Global, entre outras.

Este novo capital deverá permitir à empresa desenvolver os seus produtos, assegurar a sua expansão nos EUA e desenvolver significativamente as suas técnicas.

Em 2019, foi a primeira a lançar o chat banking, trazendo a funcionalidade dos serviços bancários para os canais sociais.

O mercado total do comércio através do chat vale cerca de 80 mil milhões de dolares e é visto como a terceira grande onda de comércio digital após os mercados de comércio eletrónico e comércio de aplicativos.

Fundada em 2000, a Clickatell é pioneira neste espaço de comunicações móveis e comércio por chat. A empresa ajuda as empresas a se comunicarem com os seus clientes por meio de plataformas de mensagens móveis.

Fundada na África do Sul, a Clickatell está sediada na Califórnia, com escritórios na Nigéria e Canadá. Pieter de Villiers, fundador e diretor executivo da empresa, disse ao TechCrunch que iniciou a empresa como uma plataforma de comércio de crescimento mais rápido para se comunicar com o telefone celular, a plataforma de comunicação de rápido crescimento.

Assim, a Clickatell tornou-se a interface que permitiu que as empresas enviassem mensagens para os seus clientes, gerando ganhos consideráveis no engajamento do cliente via SMS.

Em 2011, a Clickatell recebeu uma injeção de capital da Sequoia Capital e outros investidores de 12 milhões de dólares.

Na sua plataforma, os consumidores podem conectar-se com marcas via SMS e USSD (na Nigéria) e WhatsApp (na África do Sul) para encontrar bens e serviços, fazer compras, rastrear pedidos e resolver problemas com um texto ou chat.

A empresa afirma ter desenvolvido uma das primeiras soluções bancárias de chat do mundo no WhatsApp por meio de sua integração de comércio por bate-papo com o ABSA Bank, um dos maiores bancos da África do Sul.

“De muitas maneiras, tivemos que esperar que o mercado viesse até nós, porque se nos movermos demasiado depressa, também se corre o risco de ficar muito à frente do mercado e bater num deserto”, disse Villiers. TechCrunch sobre a progressão da empresa em relação a permitir o envolvimento do cliente via chat para pagamentos.

“Tivemos que esperar que coisas como o canal do WhatsApp se abrissem. E há dois anos, fomos a primeira empresa no mundo a lançar pagamentos iniciados a partir do WhatsApp e do chat banking.”

Em setembro passado (2021), a Clickatell, em parceria com a plataforma de gestão de fraudes da Visa, Cybersource, lançou o Chat2Pay para entregar comércio por chat e fazer pagamentos para empresas nos EUA.

Os comerciantes que usam a plataforma podem enviar links de pagamento via SMS ou WhatsApp para os clientes, que são direcionados para uma página de pagamento para incluir os dados do cartão e efetuar os pagamentos.

 

O que achas deste tipo de empresa? Estas empresas sul africanas estão na vanguarda africana? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.