O empresário moçambicano, Salimo Abdula, que preside a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), venceu o prémio “Euroknowledge leadership”, em reconhecimento as suas realizações e contributo nos sectores empresariais, de desenvolvimento humano, responsabilidade social e corporativa.

Salimo Abdula é empresário ligado aos sectores de telecomunicações, banca, e produção de material elétrico, está última área a partir da qual iniciou a carreira empresarial, na década de 1990.

Iniciou-se como empresário, pela Iluminante, uma empresa em decadência, a partir da qual fundou a Electro Sul e todo o seu império subsequente.

Após receber o prémio, em formato virtual, Salimo Abdula disse que o mesmo eleva a imagem de Moçambique, da CPLP e de todo o empenho da comunidade empresarial dedicada ao desenvolvimento humano.

Casado e pai de três filhos, Salimo Abdula é caracterizado pela sua passagem pouco mediatizada na sociedade. Aparecendo apenas em momentos para situações que se considerem de capital importância.

Salimo Abdula já presidiu a Confederação das Associações Económicas de Moçambicano, o Conselho de Administração da companhia de telefonia móvel, Vodacom Moçambique.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.