ENRICH in Africa: Empreendedorismo inovador.

O ENRICH in Africa (EiA) é um projeto intercontinental, com parceiros europeus e africanos, financiado pela Comissão Europeia.

ENRICH in Africa procuram empresas interessadas em soluções inovadoras de start-ups africanas e europeias.

A ENRICH in Africae pretende fornecer uma experiência completa em matéria de inovação para que as empresas conectem e possam alavancar as melhores soluções colaborativas de start-ups africanas e europeias segundo as áreas de trabalho respetivas.

Financiado pelo programa Horizon 2020 da Comissão Europeia e coordenado pela Steinbeis 2i na Alemanha, o ENRICH in Africa trabalha com os principais parceiros e consultores no campo da inovação da Europa e de África.

Juntos, querem atender às necessidades de capacitação de incubadoras, aceleradoras e empreendedores em ambas as regiões.

 

O início

O projeto iniciou-se em 2021 e visa a criação do Centro ENRICH in Africa, que estará localizado na Cidade do Cabo (África do Sul), com o objetivo de ligar incubadoras e aceleradoras europeias e africanas, bem como os empreendedores apoiados por elas.

O Centro irá reforçar oportunidades de colaboração entre os dois continentes nas áreas da inovação e empreendedorismo, e ajudar as empresas a superar barreiras à internacionalização.

Até ao final de 2023, o projeto irá promover atividades para reforçar os ecossistemas do empreendedorismo nos dois continentes, que serão divulgadas através do website e redes sociais do projeto, bem como através da newsletter.

Se estiverem interessados participem e enviem propostas ao programa de inovação aberta e aproveite das soluções e estratégias de start-ups africanas e contribua para um ecossistema de inovação de start-up UE-África mais forte.

 

Novo Concurso

Atualmente, o ENRICH in Africa abriu um concurso para empresas interessadas em soluções inovadoras desenvolvidas por start-ups africanas e europeias.

Se quiseres saber mais sobre este concurso, clica AQUI.

 

O que achas do mundo das start-ups? Este tipo de concursos interessam-te? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Veja Também:

FAO tem Mestrados para Angola e Cabo Verde

Banco Mundial tem Bolsas de Mestrado para os PALOP

600 mil estudantes universitários africanos vão ter bolsas de estudo

Fundação Elumelu oferece bolsas a empresários

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.