Ethiopian Airlines compra 5 boeing 777-8.

A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação de África, assinou um acordo inicial com a Boeing para encomendar cinco dos seus novos cargueiros, os 777-8, para expandirem as operações de carga, segundo noticiou nesta segunda-feira, 7 de Março de 2022, a imprensa nacional especializada.

O acordo para encomendar a versão mais pequena do cargueiro 777X permitirá que a Ethiopian Airlines atenda à crescente procura global de carga da sua sede e “hub” em Adis Abeba e posicione a transportadora para um crescimento sustentável de longo prazo, disse a companhia americana Boeing com sede em Chicago num comunicado em 4 de março 2022.

“Estamos a planear expandir os nossos negócios de carga e logística para sermos um dos maiores fornecedores globais de logística multimodal em todos os continentes”.

Disse Tewolde Gebremariam, CEO do grupo Ethiopian Airlines.

“Para este efeito, estamos a aumentar a nossa frota de cargueiros com a mais recente tecnologia para aviões económicos e ecológicos do século XXI e os novos cargueiros 777-8 serão fundamentais nesta longa jornada de agenda de crescimento”.

Acrescentou ele.

A Ethiopian Airlines é a segunda transportadora a anunciar um compromisso para o cargueiro 777-8 da Boeing, após a Qatar Airways.

Espera-se que o primeiro cargueiro 777-8 da Boeing faça a sua estreia em 2027, dois anos após o cargueiro A350 planeado pela rival europeia Airbus.

Recorde-se que os dois titãs aeroespaciais competem pelo domínio do mercado de jatos de carga de nova geração.

A procura pelo transporte de carga aéreo está a crescer com um aumento nas vendas de comércio eletrónico durante a pandemia e interrupções no transporte marítimo.

O compromisso de compra por parte da Ethiopian Airlines é uma grande vitória para a Boeing, após o acidente do avião da Ethiopian Airlines ET 302 em março de 2019 que envolveu o modelo de fuselagem estreita 737 Max da Boeing, que tinha tido problemas de construção.

Os serviços de carga aérea da Ethiopian Airlines cobrem mais de 120 destinos internacionais.

“A Ethiopian Airlines está na vanguarda do mercado de carga de África há décadas e conecta o continente ao fluxo do comércio global”.

Disse Ihssane Mounir, vice-presidente sénior de vendas e marketing comercial da Boeing

A companhia aérea opera atualmente nove cargueiros 777, ligando África com mais de 40 centros de carga em toda a Ásia, Europa, Médio Oriente e Américas.

A frota da transportadora também inclui três cargueiros Boeing 737-800 convertidos e uma frota comercial combinada de mais de 80 jatos Boeing, incluindo 737, 767, 787 e 777.

 

O que achas da Ethiopian Airlines? Voavas/voas com eles? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Ver Também:

Ethiopian Airlines a melhor em África

Imagem: © Boeing
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.