Ethiopian Airlines, tem novo CEO.

O Conselho de Administração da Ethiopian Airlines anunciou a 24 de Março de 2022, a nomeação de Mesfin Tasew Bekele como CEO da companhia aérea, que substitui Tewolde Gebremariam, cujo pedido de reforma antecipada foi aprovado e anunciado no dia anterior, ao invocar problemas de saúde.

Em comunicado à imprensa, a Ethiopian Airlines disse que Tassew traz 38 anos de experiência em gestão de operações de companhias aéreas, manutenção e engenharia de aeronaves, compras, tecnologia da informação, desenvolvimento de capacidade de operações de voo de estratégias corporativas e liderança corporativa.

 

Quem é Mesfin Tasew Bekele?

Mesfin Tasew Bekele é um engenheiro elétrico e de comunicações, formado na Universidade de Adis Abeba, onde também obteve um Mestrado em Engenharia de Comunicações. Além disso, também tem um MBA (Master of Business Administration) pela Open University do Reino Unido.

Começou a trabalhar na Ethiopian Airlines em 1984, onde teve várias funções, incluindo engenharia, manutenção e gestão, passando a diretor de operações (COO) em 2010, cargo que manteve até 2021.

De 2021 até Março de 2022, ocupou o cargo de CEO da Asky Airlines, uma companhia aérea privada togolesa, da qual a Ethiopian Airlines é parceira estratégica e o maior acionista, com 40% de participação.

A 24 de Março de 2022, passa a CEO da Ethiopian Airlines, onde irá gerir mais de 17.000 funcionários.

 

A Ethiopian Airlines

A Ethiopian Airlines, fundada em 1946, é a maior transportadora aérea de África, com mais de 130 destinos internacionais de passageiros e cargas nos cinco continentes e opera a frota mais moderna e jovem do continente.

O seu primeiro voo programado ocorreu a 8 de Abril de 1946 de Addis Abeba para o Cairo via Asmara no Douglas C-47 Skytrain.

Durante os últimos setenta anos, a Ethiopian tornou-se inigualável em África em eficiência e sucesso operacional, gerando lucros em quase todos os anos da sua existência.

Operando na vanguarda da tecnologia, a companhia aérea tornou-se também uma das principais indústrias da Etiópia e uma verdadeira instituição em África.

 

O que achas da Ethiopian Airlines? Já viajaste nessa companhia? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2018 Akshay M.
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.