Expo Dubai 2020: Sauditas querem investir em Angola.

Como resultado dos contactos efectuados na A Expo Dubai 2020 a Exim Finance, grupo empresarial da Arábia Saudita, com representação no Dubai, manifestou querer financiar projetos em Angola no Sector Agroalimentar, Infraestruturas, Saúde e Energia, bem como a possibilidade de participação no Sector da Banca de Investimentos, segundo noticiou o Jornal de Angola, nesta quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022.

Esta vontade foi expressa durante um encontro que o CEO do grupo, Salah Ibrahim Al Nasser, com o embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, Decorrido no Pavilhão de Angola na Expo 2020 Dubai.

O encontro serviu para analisar a possibilidade de a Exim Finance se instalar em Angola e ao mesmo tempo transferir tecnologia e “know-how”.

O presidente do Conselho Executivo do grupo, Salah Ibrahim Al Nasser, disse que a empresa atua em mais de 40 países e desenvolve um total de 112 projetos, avaliados em 5,8 mil milhões de dólares.

Só em alguns países africanos investe 1,8 mil milhões de dólares.

A sua carteira de financiamento atual está concentrada nos sectores da Energias Alternativas e Sustentabilidade, da Manufatura Industrial, Automóveis/Máquinas, Saúde, Imobiliário e Construção.

O embaixador angolano nos Emirados Árabes Unidos garantiu agir como facilitador para a concretização dos projetos mencionados, criando aproximação entre os responsáveis do grupo e os empresários angolanos, quer por via diplomática, quer por uma visita a ser feita a Angola.

Tal como Mercados Africanos tinha noticiado o pavilhão de Angola na Exposição Internacional nos Emirados Árabes Unidos (Expo Dubai 2020) recebeu, entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro do ano findo (2021), cerca de 300 mil visitantes.

O pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020, recebe diariamente uma média de três mil visitantes, pelo que se estima que até meados deste mês de Janeiro 2022, visitem o pavilhão cerca de 500 mil pessoas.

 

Tens seguido a Expo no Dubai? O que achas do pavilhão de Angola? O que achas desta parceria com Portugal? Segues a moda africana? Queremos a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.