Expo Dubai: Angola promove investimentos.

Nesta terça-feira, 15 de Março de 2022, decorreu na Expo Dubai uma conferencia sobre o tema “Impulsionar a recuperação da África Austral: criando um futuro sustentável”.

O evento que decorreu, esta terça-feira, no Pavilhão de Angola da Expo Dubai 2020, é uma iniciativa da empresa líder global em dados comerciais e financeiros, notícias e insights, Bloomberg em parceria com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).

No evento, com duração de horas, foram apresentados quatro mesas redondas, nomeadamente, “Impulso para a Sustentabilidade: a Perspetiva do Governo“, “Aumentar o uso de energia renovável“, “Integração das práticas de governança social no meio ambiente” e “Investimento sustentável em infraestrutura e logística“.

Durante este evento os especialistas realçaram que Angola é um país de oportunidades e as reformas estruturais estão a ocorrer a um bom ritmo.

Na ocasião, e durante a mesa-redonda sob o tema “Impulso para a sustentabilidade: a perspetiva do Governo“, destacou-se o investimento nos transportes na ordem de 37 mil milhões de dólares, à razão de 1,4 mil milhões/ ano, durante um período de 20 anos.

Nessa mesa-redonda, também se fez um apelo a uma maior participação do sector investidores privados estrangeiros, de modo que algumas infraestruturas sejam por si geridas.

O presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), António da Silva, António Henrique da Silva sublinhou o interesse contínuo existente para se investir em Angola por conta do reconhecimento das potencialidades do país.

Recorde-se que A Expo Dubai 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions realizada na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a decorrer no período de seis meses, originalmente marcada para ser de 20 de Outubro de 2020 a 10 de Abril de 2021.

Devido à Pandemia da COVID-19, o evento foi remarcado para o período de 01 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022.

 

O que achas destas iniciativas na Expo Dubai? Angola está a saber aproveitar bem o evento? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

 

Ver Também:

Expo Dubai 2020: Sauditas querem investir em Angola

Imagem: © EXPO 2020
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.